OKEx integra pagamentos em USDT e USDC via Solana
A OKEx começou aceitar saques e depósitos de USDT e USDC através da rede Solana com taxas de transação menores e mais velocidade para os usuários.
Na última semana de Outubro, a OKEx integrou a rede Solana para saques e depósitos das stablecoins USDT e USDC em sua exchange. Com essa nova opção, o cliente da OKEx conta com uma rede mais barata e mais rápida para sua negociação.
Em uma simulação usando a rede Solana para sacar USDT na OKEx, o custo foi de 0.8 USDT, consideravelmente abaixo do que muitas vezes é cobrado através da ERC20.
Para depósitar na OKEx, basta ir até a página de depósito, selecionar a moeda e rede que deseja usar para transação, e em sequência receberá as criptomoedas em sua conta.O token SOL pode ser negociado na OKEx nos mercados à vista, com margem e perpétuos.
Fundada por ex-engenheiros da Qualcomm, Intel e Dropbox no final de 2017, a Solana é um protocolo de prova de participação de cadeia única, cujo foco é fornecer escalabilidade sem sacrificar a descentralização ou a segurança. A rede possui o token SOL, que se destacou após uma alta de 500% entre Julho e Setembro, enquanto o restante do mercado cripto ainda estava lateralizado.
EUA elogiam stablecoins
O governo Biden elogiou as stablecoins nesta segunda-feira (1) em um relatório dizendo que o ativo digital tem potencial para revolucionar pagamentos, mas aponta a necessidade de acelerar urgentemente a regulação do setor, baseado nas normas atuais do sistema bancário norte americano.
No final de outubro, o diretor da SEC, Gary Gensler, pressionou por mudanças a portas fechadas depois de se referir repetidamente a stablecoins como “fichas de pôquer”. As recomendações podem aumentar a capacidade da SEC de buscar ações de fiscalização e políticas para stablecoins e cripto-ativos.
Assessores do chefe da Casa Branca sinalizaram que as stablecoins poderiam ser utilizadas para pagar por serviços básicos como abastecer o carro, serviços de beleza e alimentos.
Cripto sob escrutínio
Recentemente O CEO da Tether (USDT) Jean-Louis van der Velde’s, excluiu sua conta no Twitter após questionamentos sobre como a empresa lida com as suas reservas. A companhia respondeu, dizendo que as informações divulgadas são enganosas e dizendo que o USDT é totalmente apoiado por ativos reais.
Já Circle, empresa responsável pela stablecoin USD Coin (USDC), revelou estar sendo investigada pela SEC, e que recebeu uma intimação do órgão regulador em julho que só foi divulgada ao mercado no começo de outubro. A Circle já se pronunciou sobre o assunto, afirmando que cooperará plenamente com a SEC.
O artigo OKEx integra pagamentos em USDT e USDC via Solana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.