Executivo da OKEx chama mudanças no ranking de exchanges do CoinMarketCap de ‘sem vergonha’

O diretor de estratégia da OKEx não concorda com as recentes alterações no ranking de exchanges da CoinMarketCap, chamando o site de “morto”.

O diretor de estratégia da OkEx, Alysa Xu, chamou o site de dados de criptomoedas CoinMarketCap, ou CMC, e sua nova lógica de classificação de exchanges, de “vergonhosos” e declarou a “morte” da plataforma.

“Equidade e justiça são a base de todos os rankings”, disse Xu em um post de 15 de maio no site de microblog chinês Weibo. “O CMC está morto, e lamentamos juntos esta noite.”

CoinMarketCap mudou métricas de ranking

A Binance subiu recentemente para o topo do ranking de exchanges cripto do CMC depois que o site de dados mudou as métricas que compõem a lista. O CMC agora mostra exchanges classificadas em ordem de tráfego da Web, em vez de liquidez ou volume. A Binance adquiriu o CMC há cerca de seis semanas, pagando algumas centenas de milhões de dólares pela plataforma.

Em novembro de 2019, Carylyne Chan, diretora de estratégia da CMC e CEO em exercício na época, disse que não aprovava o ranking de exchanges com base no tráfego da web.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, mencionou a métrica atualizada em um tweet de 14 de maio, explicando:

Atualmente, esta classificação é fortemente influenciada pelo tráfego da Web, não 100% preciso, mas melhor do que antes. Continuará a iterar.”

Xu diz que outras métricas têm prioridade

Como parte de sua declaração contra as recentes mudanças da CMC, Xu rotulou segurança, “custódia de centenas de bilhões de ativos de usuários”, e responsabilidade significativa como prioridade quando se trata de classificações de exchange. A liquidez é o segundo aspecto mais importante, juntamente com a escala da transação. Ela também mencionou a experiência do cliente, serviços e as próprias plataformas, em várias capacidades.

“Na era da internet móvel em 2020, no ranking dos parâmetros da web, a lista é ignorante ou sem vergonha”, disse Xu sobre o novo formato do CMC.

O Cointelegraph procurou a OKEx e a Binance para comentar, mas não recebeu resposta até o momento.

LEIA MAIS

Você pode gostar...