OKCoin suspende trades e depósitos de XRP

A exchange de criptomoedas disse que a situação entre Ripple e a SEC “levará tempo para se chegar a uma resolução”.

A exchange cripto OKCoin anunciou que suspenderia a negociação e os depósitos de XRP após a notícia de que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos estaria processando judicialmente a Ripple.

Em um post de blog divulgado hoje, OKCoin disse que seu “melhor curso de ação” em resposta ao recente processo da SEC seria suspender o trade e os depósitos de XRP. A troca escreveu que a suspensão ocorreria em dois dias. Os usuários que tomaram emprestado XRP / USD por meio do OKCoin “devem devolver o valor emprestado” antes de 3 de janeiro. No dia seguinte, a exchange suspenderá a negociação sopt, a negociação de margem e os depósitos de XRP.

“É provável que esta situação leve algum tempo para chegar a uma resolução”, disse o post do blog OKCoin. “Informaremos proativamente nossos clientes quando tivermos informações que possam mudar nossa posição.”

A posição da OKCoin vem após a SEC revelar acusações contra Ripple, bem como o CEO Brad Garlinghouse e o cofundador Chris Larsen em 22 de dezembro. A comissão alega que a empresa e seus executivos se envolveram em uma “oferta não registrada de ativos digitais em curso” aos investidores desde 2013 por meio da venda do token XRP. Garlinghouse respondeu dizendo que a SEC “votou para atacar a criptografia” e estava fazendo “o oposto de ‘fomentar a inovação'” nos Estados Unidos.

Desde que as notícias das cobranças da SEC foram divulgadas, o preço do XRP caiu mais de 36%,já que algumas exchanges anunciaram que interromperão a trade do token, incluindo OSL, Beaxy e CrossTower. A exchange de ativos digitais A Bitstamp também planeja suspender a comercialização de XRP, mas apenas para usuários localizados nos Estados Unidos. No entanto, suspender o XRP no OKCoin – classificado em 29º, de acordo com a CoinMarketCap – pode ser um precursor para grandes exchanges seguirem.

Na época da publicação, o preço do XRP era de US$0,28, tendo caído 3,5% nas últimas 24 horas.

 

Leia mais:

Você pode gostar...