Modex desenvolve plataforma em blockchain para indústria de gás e petróleo
A Modex anuncia o lançamento de sua nova plataforma para implantação simplificada de blockchain e pode contar com a grande empresa de petróleo e gás Dietsmann entre seus primeiros clientes
A startup de blockchain Modex anunciou o lançamento de sua plataforma de banco de dados baseada em blockchain para implantação simplificada de blockchain, que será pilotada pela Dietsmann, uma importante empresa de petróleo e gás.
Simplificando a adoção da blockchain
Em 19 de setembro, a Modex anunciou o lançamento de seu mais recente produto, a plataforma Modex Blockchain Database (Modex BCDB), que simplifica a maneira como as empresas podem implantar projetos de tecnologia blockchain.
De acordo com o anúncio, o Modex BCDB permite que as empresas iniciem projetos de blockchain em apenas algumas horas, em vez de dias ou até meses. Mihai Ivascu, CEO e fundador da Modex, disse:
“Com o lançamento do Modex BCDB, estamos animados em inaugurar uma nova era de adoção de blockchain corporativo. Desenvolvemos o Modex BCDB especificamente com as necessidades da empresa em mente, a fim de combater as altas barreiras à adoção que normalmente mantêm os negócios à margem. ”
Em uma entrevista ao Economica, um jornal local romeno, Ivascu disse que estava tendo várias discussões com o Banco de Comércio Romeno (BCR). Nesta fase, o BCR ainda não está usando as soluções da Modex.
Dietsmann
A gigante de petróleo e gás Dietsmann, fundada em 1977 na Holanda, é um dos primeiros parceiros a trazer o Modex BCDB para suas indústrias. A empresa especializada em manter as instalações de produção de outras empresas.
Peter Kutemann, presidente e fundador da Dietsmann, disse que o blockchain beneficiará significativamente a empresa e abrirá novas maneiras de colaborar com seus principais clientes e fornecedores, acrescentando:
“A infraestrutura Modex Blockchain Database permite que a Dietsmann esteja em funcionamento em uma infraestrutura privada de blockchain a baixo custo em questão de dias, com alta eficiência e esforço mínimo de nossa equipe técnica.”