Legislatura de Ohio apresenta projeto de lei para permitir que o governo implemente soluções blockchain
O novo projeto de lei permitiria que o governo do estado e outras entidades governamentais implementassem soluções blockchain.
Um novo projeto de lei apresentado em 24 de abril na Câmara dos Deputados do estado americano de Ohio permitiria, se aprovado, que o governo estadual e outras entidades governamentais implementassem soluções blockchain no exercício de sua autoridade.
De acordo com o site oficial da legislatura do estado de Ohio, o projeto de lei, intitulado House Bill 220, foi patrocinado pelo representante estadual do Partido Republicano Rick Carfagna, que representa o 68º Distrito de Ohio na Câmara.
Como a agência de mídia Cleveland.com noticiou em 25 de abril, o projeto de lei legalizaria prospectivamente as aplicações da blockchain pelo governo, como registrar documentos de carros ou licenças de caça on-line, onde poderiam ser acessados por agências autorizadas em um livro distribuído seguro.
No início desta semana, o tenente governador de Ohio, Jon Husted, e o executivo do condado de Cuyahoga, Armond Budish, supostamente participaram de um evento dedicado à cooperação entre empresas iniciantes cívicas e governo, que incluiu um painel cobrindo o uso da blockchain para fins governamentais.
Como relatado anteriormente, o estado de Ohio fez uma tentativa de se posicionar na frente da adoção de blockchain e criptomoeda, tornando-se o primeiro estado a aceitar Bitcoin (BTC) para pagamentos de impostos em novembro de 2018.
Em fevereiro deste ano, o tesoureiro estadual de Ohio confirmou que duas empresas de Ohio usaram a solução de cripto, ressaltando que o próprio estado recebe o equivalente fiduciário dos pagamentos originais por cripto.
No mesmo mês, a Associação dos Auditores do Condado de Ohio anunciou a formação de um grupo de trabalho para estudar o uso da blockchain para a efetiva transferência de títulos de propriedade.
Em dezembro de 2018, um total de sete fundos de Ohio se comprometeram a investir mais de US$ 300 milhões em startups blockchain até 2021.
No início daquele ano, o presidente da Câmara dosDeputados de Ohio, Ryan Smith, convocou um grupo de parlamentares, industriais e acadêmicos para discutir o posicionamento do Estado como um centro pró-inovação para a blockchain.
O Cleveland.com observa que, juntamente com o Ohio, cerca de dez outros estados apresentaram ou aprovaram legislação relacionada à cripto e blockchain, a maioria no prolífico estado do Wyoming, como relatou o Cointelegraph.