Ohio: Sete fundos planejam investimento de US $ 300 milhões para startups blockchain até 2021

O Ohio está pronto para reforçar seu apelo como um centro tecnológico inovador nos próximos três anos, com US $ 300 milhões em financiamento para startups de blockchain.

Fundos de Ohio despejarão mais de US $ 300 milhões em startups blockchain até 2021, segundo o jornal Cleveland.com divulgado no dia 3 de dezembro, citando executivos.

Falando na conferência em andamento da Blockland Solutions, o CEO da JumpStart, Ray Leach, anunciou que um total de sete fundos estava preparado para investir US $ 100 milhões em “startups de estágio inicial que se concentram no uso da tecnologia blockchain para negócios ou governo”.

Outros US $ 200 milhões estavam sendo considerados por “equipes adicionais de investimento” para grupos de blockchain que trabalham nos projetos de bem-estar social de Ohio, apelidados de “Opportunity Zones”.

Os movimentos surgem quando o Buckeye State dos EUA lançou um esquema pioneiro para permitir que empresas e, eventualmente, indivíduos, paguem impostos usando Bitcoin (BTC).

Separadamente, o fundo de risco local FlashStarts quer contribuir com US $ 6 milhões na forma de um fundo pré-seed também voltado para startups de blockchain.

Os planos ainda não se tornaram oficiais, observou o Cleveland.com, com os políticos em Blockland, no entanto, animados com a perspectiva de melhorar o apelo de Ohio como um ambiente tecnológico inovador.

“Será de certa forma perturbador, de uma maneira construtiva, que ajudará a criar eficiências, economizar dinheiro”, disse o tenente-governador Jon Husted durante seu discurso de domingo, acrescentando:

“Queremos ser o estado no meio-oeste que todos procuram”.

Dados divulgados em outubro revelam que o número de oportunidades de emprego tanto no blockchain quanto no Bitcoin subiu para 10 meses em agosto deste ano, apesar da queda nos mercados.

Você pode gostar...