Auditores de Ohio (EUA) vão explorar sistema imobiliário baseado em blockchain
A Associação dos Auditores do Condado de Ohio anunciaram a formação de um grupo de trabalho pra estudar o uso de blockchain para transferência efetiva de títulos de propriedade.
A Associação de Auditores do Condado de Ohio (County Auditors’ Association of Ohio – CAAO) anunciou a formação de um grupo de trabalho para estudar o uso de blockchain para transferências efetivas de títulos de propriedade. A notícia foi divulgada em 21 de fevereiro pela startup de blockchain baseada em Ohio SafeChain — conselheira técnica da iniciativa que se dará entre vários condados dos EUA.
O esforço colaborativo da associação testará o uso de tecnologia blockchain para trazer maior eficiência na execução e manurenção de transações imobiliárias e a transferência de títulos de propriedade abrangendo diversos condados. Seus projetos em desenvolvimento seriam revisados pelo membro da SafeChain Tony Franco enquanto trabalham para alcançar metas e estabelendo princípios operacionais para o uso prospectivo da tecnologia.
A CAAO, dirigida pelo auditor do condado de Warren Matt Nolan, reúne 13 auditores do condado de Ohio, que em seu papel de oficiais públicoes têm de revisar os registros e livros financeiros de todos os oficiais de condados, assim como administrar o orçamento de seus respsctivos condados.
O diretor da CAAO, Matt Nolan, foi citado no release, dizendo:
“Somos um grupo comprometido no desenvolvimento de tecnologia e aprimoramento das operações governamentais para beneficiar o contribuinte. A CAAO estabeleceu um parâmetro muito alto para se envolver em projetos de tecnologia, pela necessidade de reconhecer as diversas demandas de seus membros; isso faz da formação deste grupo de trabalho algo notável.”
Até o momento desta publicação, os membros da CAAO não responderam aos pedidos do Cointelegraph por comentários do desenvolvimento do projeto.
Como já noticiado, o estado de Ohio assumiu compromisso de posicionar-se como pioneiro na adoção de blockchain e criptomoedas, tornando-se o primeiro estado a aceitar (BTC) para pagamentos de impostos em novembro de 2018.
Em dezembro, um grupo de 7 financiadores prometeram investir mais de US$300 milhões em startups de blockchain até 2021.
No início de 2018, o porta-voz da Câmara dos Representantes de Ohio Ryan Smith convocou um grupo de legisladores, empresários e figuras acadêmicas para discutir a posição do estado como um eixo pró-inovação para blockchain.
Juntamente com a SafeChain, uma série de startups está desenvolvendo soluções imobiliárias baseadas em blockchain, incluindo a plataforma RealBlocks, que fechou o financiamento de US$3.1 milhões apoiado pelo manager de ativos digitais Morgan Creek em janeiro.