Fim de jogo: Goleiro Bruno, condenado por assassinato e sequestro da namorada, agora quer virar Day Trader
Condenado em 2013 a mais de 20 anos de prisão, ex-goleiro Bruno Fernandes anunciou que vai investir no mercado financeiro como Day Trader.
O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, anunciou em um vídeo publicado nesta quinta-feira (12/05) que está deixando os campos para investir no mercado financeiro como Day Trader.
Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão por ter participado do sequestro e assassinato de sua ex-namorada, Eliza Samudio, com quem o goleiro tem um filho. Os crimes aconteceram em 2010. Ele ainda cumpre a pena em regime semi-aberto.
Depois, em 2017, Bruno tentou seu primeiro retorno aos gramados, quando ganhou o regime semi-aberto. Em todos os times que passou desde sua condenação, Bruno foi alvo de críticas, assim como os clubes que optaram pela sua contratação. Em março deste ano, ele foi contratado pelo Araguacema, do Tocantins.
No post em que anunciou sua entrada no mercado de Day Trade, Bruno escreveu: “Galera, meu novo trabalho #daytrader”. Ele diz que está estudando sobre o mercado financeiro e ainda anuncia que ainda pode entrar em campo para uma “despedida”:
“Foi difícil para mim, mas deu. Eu não jogo mais bola. Pode ser que aconteça um evento ou outro. Pode ser que aconteça alguma coisa aqui no Rio de Janeiro para eu me aposentar de vez. Eu já ia falar com vocês, mas resolvi antecipar”
Logo depois, em imagens em que Bruno aparece ao lado de um grupo de pessoas fazendo movimentações financeiras pelo computador, ele faz o anúncio:
“Não sou frustrado. Dei o meu melhor. A vida continua. Não tem que ficar preso só no futebol”
A prática de Day Trade cresceu muito no Brasil desde 2019, quando a Bolsa de Valores do Brasil passou a permitir pessoas físicas como investidores, chegando a reunir quase 3,5 milhões de investidores no varejo.
A prática, porém, já preocupa a Comissão de Valores Mobiliários, já que a grande maioria dos investidores não consegue lucros e acaba no prejuízo. Além disso, os mercados em alta também têm atraído falsos especialistas, conhecidos como “Fake Traders”.
O ex-jogador do Santos e do Vasco Madson recentemente foi vítima de uma fraude envolvendo Day Trade, através de uma pirâmide financeira que teria deixado prejuízo de R$ 150 milhões no Brasil.
LEIA MAIS