‘Ninguém vai banir o Bitcoin’ diz Brian Brooks, Líder do OCC.
As próximas regulamentações serão ‘muito menos piores’ do que as pessoas imaginam.
Brian Brooks, chefe de gabinete do Controller of the Currency (Gabinete do Controlador de Moedas), disse que os reguladores não vão tentar “matar” o Bitcoin (BTC), mas em vez disso, eles tentaram garantir sua integração harmoniosa ao sistema financeiro.
Em uma entrevista com o Squawk Box da CNBC na sexta-feira, Brooks disse:
“Estamos muito focados em fazer isso direito. Estamos muito focados em não matar isso, e é igualmente importante que desenvolvamos as redes por trás do Bitcoin e de outros criptomoedas, pois evitamos a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. ”
A Controladoria da Moeda é a agência do Departamento do Tesouro que supervisiona os bancos federais.
O comentário de Brooks foi em resposta a uma pergunta sobre se a administração de Donald Trump estava planejando implementar regulamentos de criptomoeda potencialmente prejudiciais antes do final de seu mandato. Brian Armstrong, CEO da Coinbase, chamou a atenção para esse problema no mês passado em uma série de tweets explicando porque regulamentos rígidos visando carteiras de criptomoedas auto-custodiadas seriam uma má ideia.
Quando questionado sobre se podemos esperar novas regulamentações até o final do mandato do presidente Trump, Brooks disse:
“Acho que você verá muitas boas notícias sobre criptomoedas até o final do mandato de Trump. Parte disso terá a ver com a conexão de bancos a blockchains, parte será para trazer mais clareza sobre a natureza desses ativos ”.
Embora reconheça que é um “mundo perigoso lá fora”, Brooks disse:
“Ninguém vai banir o Bitcoin. Ninguém vai proibir nenhuma dessas tecnologias de transmissão. ”
Leia mais: