O volume de negociação da LINK ultrapassa o Bitcoin na Coinbase
A LINK continua surpreendendo o espaço das criptomoedas. Após várias semanas de tendência de alta, a rede oracle entrou em uma nova fase de descoberta de preços.
Após várias tentativas de criar FUD a partir de um Zeus Capital fraudulento, a LINK continua sua ascensão. O token já está classificado em sexto em capitalização de mercado no CoinMarketCap.
Ontem, o volume de negociação da LINK ultrapassou o do Bitcoin na Coinbase e também está quase ultrapassando o BTC na Binance.
LINK continua subindo
A Chainlink é, sem dúvida, uma das pioneiras nessa atual tendência de alta do mercado.
Apenas nos últimos 30 dias, o preço da LINK passou de $ 6 para $ 13 no momento desta publicação.
Alguns de seus detentores hardcore argumentam que é a LINK quem lidera o mercado, não o Bitcoin ou a Ethereum.
A alta ocorre logo após um relatório infame de uma falsa Zeus Capital, que acusou a LINK de manipulação de mercado e de ser uma farsa.
O rei do volume de negócios
Aparentemente não afetado pelo FUD, a LINK continua subindo tanto em preço quanto em volume de negociação.
No dia 9 de agosto, o volume de negociação da LINK ultrapassou o do Bitcoin na Coinbase:
Uma das razões por trás da última movimentação dos preço são as taxas de financiamento na Binance Futures.
A taxa de financiamento foi negativa por cerca de 8 horas, o que sugere que muitas posições curtas de LINK foram comprimidas. Para resumir, os traders continuaram tentando vender a descoberto LINK cada vez que atingia um novo máximo histórico.
À medida que o preço continua subindo, essas posições vendidas tornam-se excessivamente alavancadas e têm de pagar, e muitas foram totalmente liquidadas. Isso contribuiu para empurrar ainda mais o preço.
Uma das posições vendidas mais famosas é aquela supostamente detida pela Zeus Capital, cuja conta é patrocinanda constantemente no Twitter para dar conseguirem mais visibilidade.
É hora da Oracle
A Chainlink está no território de descoberta de preços. Atualmente, ultrapassou a Litecoin em capitalização de mercado e agora está desafiando o Bitcoin Cash por um lugar entre os 5 primeiros.
Os oracles parecem ser uma das batatas mais quentes da cripto. Não apenas a LINK está crescendo, mas também seu concorrente direto – Band Protocol ($ BAND).
Se o crescimento da LINK durante este período é impressionante, o da BAND tem sido cada vez melhor.
O projeto baseado em Bangkok foi de US $ 1,80 para cerca de US $ 13,40 no momento da redação deste artigo. A alta do preço ocorreu logo após a Coinbase anunciar que listaria o ativo na Coinbase Pro.
1/ Band Protocol ($BAND) will be listed on @CoinbasePro
, the leading licensed US-based digital asset trading platform, and begin trading on Tuesday, August 11.Coinbase users will be able to buy, sell, convert, send, receive, or store BAND.https://t.co/FIYIBdoHsK
— Band Protocol (@BandProtocol) August 5, 2020
As comparações estão constantemente surgindo entre os dois projetos. Em uma postagem longa no Medium, o Smart Content faz um análise profunda de ambos os projetos . Seu relatório afirma:
Quando totalmente comparado, a Band Protocol usa uma abordagem baseada em blockchain para resolver o problema do oracle usando consenso monolítico, que impõe a padronização de nós e tem limites superiores para sua descentralização.
Segue-se:
Este modelo rígido é o motivo pelo qual a Band terá dificuldade em oferecer suporte a APIs autenticadas de uma maneira escalonável, já que é quase impossível para todos os nós oferecerem suporte a dados credenciados em sua estrutura sem redesenhar todo o setor de dados do zero.
Embora a postagem possa ser acusada de ser tendenciosa para LINK, parece que a BAND ainda está longe da LINK na adoção pelo cliente e no uso no mundo real.
Isso levanta questões sobre quão sólida é a atual corrida de touros, se projetos sem muito uso real podem reunir milhões de dólares em questão de dias.
O artigo O volume de negociação da LINK ultrapassa o Bitcoin na Coinbase foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.