O staking como alternativa a investimentos em tempos difíceis

O staking está atraindo mais investimentos com zero de fundo em criptomoedas. Dmitrii Danilenko, CEO da AStake, dá sua opinião sobre a razão disso estar acontecendo.

A incerteza foi causada pela pandemia. E há uma grande probabilidade de uma nova crise econômica atingir o mundo. Assim, as pessoas são forçadas a pensar fora da caixa para diversificar os seus riscos financeiros.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

As finanças tradicionais não mostram mais retornos tão convincentes. Além disso, diante de uma possível crise global, a depreciação das moedas nacionais podem acontecer, enquanto a criptomoeda está ganhando força.

Como resultado, mesmo os investidores mais conservadores podem começar a considerar os ativos digitais uma ótima alternativa ao que o sistema financeiro tradicional pode oferecer. O staking pode ser um ótimo ponto de entrada para esses investidores.

Aqui estão algumas razões pelas quais novos investidores estão dispostos a embarcar e investir.

Staking: Proteção contra FOMO

Todos prometem retornos convincentes, mas entrar em um novo mercado requer uma compreensão profunda de cada movimento que você faz. Sempre que o preço sobe, pessoas inexperientes tendem a comprar, e quando cai um pouco – eles vendem o que têm.

No staking, seus bens serão bloqueados por um período específico de tempo. Então, basicamente, você está protegido de comprar alto e vender baixo.

Retornos tangíveis garantidos fixados em cripto ainda são os retornos

Na negociação (seja spot, margem ou qualquer outra coisa), você pode perder todo o seu dinheiro se você não fez a previsão certa, ou o preço apenas se moveu na direção oposta. O staking parece muito menos arriscado.

Seu retorno garantido será pago não importa o que aconteça. Por exemplo, se você apostar 1.000 MetaHash Coins (MHC) e uma recompensa estimada for de 17%, em um ano você receberá 1.170 MHC. E você receberá essa quantia em qualquer caso.

Embora a recompensa seja paga em criptomoedas, é algo mais tangível do que negociar criptomoedas sem saber qual é a criptomoeda e qual será o seu resultado para a negociação.

Staking: Um senso de pertencimento

Os altos retornos não são a única força motriz por trás do staking. Ao participar do staking, as pessoas sentem que impulsionam o desenvolvimento do blockchain. Os usuários se agrupam em comunidades em torno do produto em que acreditam e investem seu dinheiro. Incentivadas pelo senso de pertencimento, essas comunidades estão impulsionando o crescimento do produto.

A história da indústria cripto está repleta de casos em que o poder da comunidade fez uma mudança drástica na história do projeto. O caso dos fundos de hedge vs. GameStop é interessante. Um punhado de investidores de varejo da comunidade WallStreetbets do Reddit decidiu combater o fundo de hedge Malvin Capital. O fundo estava ganhando com a queda do preço das ações da GameStop.

Graças aos seus esforços, a GameStop aumentou em valor em 92% em 26 de janeiro, saltou mais 134% em 27 de janeiro, e negociou mais de 178 milhões de ações. O movimento WallStreetbets ilustrava como funciona o poder da comunidade cripto.

Outra tendência foi desencadeada quando o preço do meme token Dogecoin aumentou 3.500%. Logo depois disso, uma nova moeda chamada Shiba Inu surgiu e alegou ser o principal rival de Dogecoin. Ao longo de vários meses, seu preço aumentou 7.500% e transformou um investidor aleatório em um bilionário.

Por que isso tudo é importante? O que importa aqui é um senso de pertencimento. Em particular, há um sentimento de que você fez seu investimento pessoal no futuro do projeto. Isso é algo que une as pessoas e cria valor tangível. Na estaca, onde todos estão fazendo essa contribuição, esse sentido é especialmente forte e óbvio.

A comunidade de MetaHash está crescendo nas redes sociais.
Fonte: messari.io

Ter dinheiro que ganha dinheiro

Especialmente agora, quando as coisas estão incertas, as pessoas estão procurando opções não tradicionais para diversificar seus riscos financeiros. Ao investir até 10% ao mês, um usuário compõe uma espécie de capital ao longo do tempo que garante um certo grau de estabilidade neste mundo instável.

Para bloquear moedas na rede, um usuário ganha de 4% a 17% dependendo do blockchain. Hoje, esses 17% podem servir como proteção efetiva contra a inflação. Além da recompensa de staking, você também pode ganhar com o crescimento do preço da criptomoeda. Por exemplo, de acordo com dados do CryptoRank, a moeda MHC ganhou +169,6% de preço durante o último ano.

Investimentos Alternativos

Pessoas com uma mentalidade de investidor estão procurando novas opções para obter renda passiva fora do sistema financeiro tradicional. Depois que o índice do dólar americano caiu em 2020, os investidores começaram a procurar diferentes opções em criptomoedas.

Em um mundo onde o governo pode imprimir trilhões de dólares ao mesmo tempo, você começa a entender que é impossível resolver o problema usando o mesmo tipo de pensamento que o criou. Assim, apostar pode parecer uma boa opção nova versus instrumentos tradicionais.

No início de fevereiro de 2022, a capitalização total da indústria de estacas foi de US$ 216 bilhões, conforme estimado pelos analistas cripto. Isso porque a estaca é uma ferramenta de investimento que você pode usar por conta própria.

O artigo O staking como alternativa a investimentos em tempos difíceis foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...