O que é o Fuzzle? Conheça seu novo companheiro de inteligência artificial

O projeto Fuzzle foi lançado pela Gala Games no começo deste ano, sem maiores explicações para o mercado. Os NFTs de Fuzzle esgotaram rapidamente, graças à sua fofura, toda peludinha. No entanto, mesmo com essa configuração de sucesso, as explicações dadas ao mercado foram muito limitadas, dessa forma, pouco se sabe oficialmente sobre o que se tratam os Fuzzles. No entanto, desconfia-se de que sejam algum tipo de companheiro baseado em inteligência artificial. Mas o que isso significa, na prática?

Recentemente, a equipe do projeto Fuzzle postou uma mensagem no blog do projeto comentando e explicando com um pouco mais de detalhes o que é o ecossistema Fuzzle. Os Fuzzles são uma coleção de 9.997 NFTs visualmente únicos, que foram lançados em abril de 2022.

Ao contrário da maior parte das ofertas da Gala Games, já se sabe que os Fuzzles não fazem parte de um jogo, mas, sim, de um tipo de experimento de inteligência artificial. Os Fuzzles são descritos como amigos virtuais com quem o usuário pode conversar e pode brincar. Por conta disso, a equipe de desenvolvimento acaba por se referir a eles como NFTs vivos. Fuzzles são, então, parte chatbot, parte NFT de avatar e, ainda, parte animal de estimação ou companheiro de inteligência artificial.

Saiba mais: Spider Tanks lança seu novo recurso Planetary Node Atlas! Saiba tudo sobre como ganhar mais utilizando-o

O que é possível fazer ao adquirir um Fuzzle?

Um Fuzzle pode conversar com o seu dono sobre uma grande variedade de tópicos, além de falar a respeito da sua história de fundo e, ainda, de Iore Fuzzle. Pelas amostras que puderam ser vistas, eles apenas montam frases meio que já pré-configuradas. Então, não podemos esperar por conversas muito complexas.

No entanto, de acordo com a equipe de desenvolvimento, em um futuro próximo eles poderão começar a construir memórias. Dessa forma, eles poderão aprender nossos nomes e os nomes dos seus proprietários. Além disso, poderão fazer perguntas a respeito de conversas anteriores e, sobretudo, poderão fornecer apoio emocional aos seus donos. Certamente também poderemos ter ferramentas de agenda, como gestão de compromissos e lembretes.

Em um futuro próximo os Fuzzles também terão acesso a dispositivos vestíveis, mas esses não serão apenas itens cosméticos, uma vez que o Fuzzle poderá aprender a respeito do que estaremos a usar, bem como poderá fazer comentários a respeito dos nossos dispositivos.

A equipe também está planejando a possibilidade de fazer com que o proprietário do Fuzzle possa jogar algum game junto do mascote, para então ganharem recompensas juntos e embarcarem em diferentes aventuras, inaugurando, dessa forma, um tipo de jogabilidade relacionada ao mascote virtual. Tudo isso, então, será feito por meio do aplicativo Fuzzleverse.

Certamente, o desafio de fogo do Fuzzle será a sua capacidade de improvisação, porque se o brinquedo começar a parecer muito repetitivo certamente a novidade irá desaparecer da mesma forma que veio. No entanto, parece que a capacidade da Gala Games de desenvolvimento de algo relacionado a uma potência de inteligência artificial é uma possibilidade bastante realista para a Gala Games.

Saiba mais: PlanetQuest atualiza seu whitepaper e traz novidades importantes para o ecossistema do jogo

O Fuzzleverse

A equipe de desenvolvimento planejou o Fuzzleverse da seguinte forma: em primeiro lugar estão os pods, que são casas totalmente customizáveis, com vários tipos de cômodos.

Tão logo o usuário possua um Fuzzle, inaugurará um tipo de jogabilidade mais parecida com a de um Tamagotchi, em que o Fuzzle poderá ficar emocionalmente vulnerável caso fique irritado ou mesmo seja ignorado por algum tempo – tal qual ocorre com os bichinhos virtuais.

Em seguida, também teremos uma espécie de contato comunitário, por meio do clube Close Encounters – que é um ponto de encontro virtual e acessível apenas para quem for proprietário de um Fuzzle.

A sua arena de batalha é para player versus player, mas certamente não é bem isso o que se espera de um jogo desse tipo – que nem é bem um jogo, convenhamos. A equipe sugere que, ao invés de batalhas de fato, poderemos ter competições culinárias e de danças, em que os nossos Fuzzles poderão ser testados em todo o seu esplendor. Além disso, eles poderão também ter competições de xingamentos, dando um tom ainda mais divertido para o Fuzzleverse e para os próprios Fuzzles.

Além disso, a Arcade Zone presenteia seus usuários com jogos arcade em que o Fuzzle é a personagem principal dos games, o que certamente nos parece ser bastante divertido.

O post O que é o Fuzzle? Conheça seu novo companheiro de inteligência artificial apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...