O que a queda mais recente do Bitcoin nos diz sobre preços futuros

O preço do Bitcoin mudou consideravelmente durante a semana de 3 a 10 de maio. O preço começou a semana perto de US $ 8.900 e alcançou uma alta de US $ 10.067, apenas para cair todo o caminho de volta para US $ 8.113 brevemente.

No entanto, o preço se recuperou e chegou ao fim de US $ 8.832, apenas um pouco mais baixo que o preço de abertura. Isso criou um candle Doji, que pode ser lido como um sinal de reversão ao ocorrer após uma tendência ascendente.

Um desenvolvimento mais interessante vem da tentativa fracassada de rompimento acima da linha de resistência descendente que está em vigor desde dezembro de 2017. Embora o preço tenha atingido um nível acima dessa linha de resistência na forma de uma sombra, ele não atingiu um fechamento semanal acima do nível.

Um movimento muito semelhante levou à alta de julho de 2019 de US $ 13.764, seguida por uma longa tendência de queda que acabou levando ao fundo de US $ 3.782 em março de 2020.

Quanto ao movimento futuro, existem dois cenários principais, uma correção A-B-C-D-E, destacada em azul no gráfico abaixo, e uma correção W-X-Y, destacada em verde. Ambos sugerem uma queda considerável do nível atual, pelo menos para a faixa de US $ 5.000.

No entanto, na correção azul, o preço respeitará a linha de suporte ascendente, confirmando o triângulo simétrico em que o preço está possivelmente sendo negociado. Ao contrário, a correção verde sugere que o preço ainda não atingiu uma mínima e cairá abaixo do fundo de US $ 3.200 alcançado em dezembro de 2017.

Há também uma possibilidade mais otimista, que o BeInCrypto descreveu em uma análise separada. No entanto, devido à recente queda, esse cenário é menos provável de acontecer. Ele prevê que o preço chegará ao fundo em torno de US $ 6.300 e depois romperá a linha de resistência descendente.

Bitcoin com fundo duplo

No curto prazo, podemos ver que o BTC atingiu um fundo duplo em US $ 8.200. Esse padrão de reversão de alta foi combinado com uma divergência de alta no RSI, possivelmente indicando que o preço subirá.

No entanto, até agora, o preço não conseguiu ultrapassar o nível de 0,382 de Fibonacci de toda a queda. Se esse padrão se concretizar, é provável que o preço do BTC suba para algo entre os níveis de 0,5-0,618 de Fibonacci, de US $ 9.000 a US $ 9.200.

Espera-se que esse movimento atue apenas como retração, após o qual o preço do BTC possivelmente cairá mais uma vez.

Para concluir, o preço do Bitcoin caiu abaixo da linha de resistência descendente de longo prazo que está em vigor nos últimos 882 dias. Isso sugere que o preço provavelmente começará um longo período corretivo. No entanto, é provável que ocorra um salto de alívio para US $ 9.200 antes da queda.

O artigo O que a queda mais recente do Bitcoin nos diz sobre preços futuros foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...