O que a queda da taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) significa para as altcoins?
A Bitcoin Dominance Rate (BTCD) caiu abaixo de um nível de suporte que está em vigor desde junho de 2019.
A menos que seja bem-sucedido em recuperá-lo, a BTCD deverá continuar se movendo para baixo.
Análise do suporte de longo prazo
A taxa de dominância do Bitcoin vem caindo desde 5 de setembro de 2019, quando atingiu uma alta de 73,09%.
Desde então, a taxa tem seguido uma linha de resistência descendente e a validou várias vezes até este ponto, mais recentemente em maio de 2020. Desde então, o BTCD vem caindo a uma taxa acelerada.
No início de agosto, o BTCD caiu abaixo da área de suporte de 62,30%, o que não acontecia desde junho de 2019.
A menos que seja bem-sucedido em recuperar esse nível, o BTCD deverá cair até o próximo nível de suporte em 53,80%. Se for capaz de recuperá-lo, a resistência mais próxima seria encontrada próxima de 66%, a linha de resistência descendente acima mencionada.
Essa alta se encaixaria na possível contagem de ondas que o BeInCrypto discutiu em nossa análise anterior da BTCD.
Os indicadores técnicos sugerem que uma queda é provável. O MACD está caindo e entrou em território negativo e, embora o RSI esteja sobrevendido, ele não gerou nenhum tipo de divergência de alta.
O trader de criptomoeda @TheEurosniper postou um gráfico da dominância do Bitcoin, afirmando que a taxa provavelmente cairá para 53%, permitindo que as altcoins subam consideravelmente. Isso se encaixa em nossas análises de alvos e indicadores técnicos.
Resistência de curto prazo
O gráfico diário mostra que a taxa também segue uma linha de resistência descendente, que está logo acima da taxa atual e é reforçada pela média móvel de 50 dias.
Além disso, o MACD começou a cair, preparando-se para cruzar em território negativo.
No entanto, há uma crescente divergência de alta se formando no RSI. A divergência pode iniciar um salto, especialmente se a taxa conseguir criar um padrão de fundo duplo próximo a 60%. Por outro lado, se cair abaixo de 60%, reduzirá drasticamente as chances de um novo movimento de alta.
Para concluir, a menos que o BTCD consiga romper acima da linha de resistência descendente de curto prazo e recuperar o nível de suporte de longo prazo, espera-se que continue caindo até 53,8%.
O artigo O que a queda da taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) significa para as altcoins? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.