O primeiro-ministro de Malta vê blockchain e criptomoedas como o futuro do dinheiro

O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat, usou sua plataforma na ONU para falar sobre o potencial do blockchain e das criptomoedas, segundo ele, em um futuro digital os dois serão parte inevitável.

Em 27 de setembro, no discurso do debate geral da 73ª Sessão da Assembléia Geral da ONU, Muscat deu força a iniciativa de Malta de se estabelecer como uma “Ilha Blockchain” e disse que a nação é a primeira jurisdição mundial a regulamentar a tecnologia que existia anteriormente em um vácuo legal.

Em junho, o parlamento de Malta aprovou três projetos de lei sobre criptomoedas, blockchain e tecnologia de contabilidade distribuída (DLT), conforme relatado pela CoinDesk.

Desde então, várias empresas com foco em criptomoedas se mudaram para criar negócios na ilha com algumas parcerias com a bolsa de valores de Malta, incluindo a exchange Binance.

Muscat, que já havia abordado questões como a imigração, continuou otimista em seu discurso sobre a tecnologia, frisando:

“Blockchain torna criptomoedas o futuro inevitável do dinheiro, com mais transparência, já que ajuda a filtrar os bons negócios dos maus negócios.”

O primeiro ministro também concluiu que, a tecnologia de contabilidade distribuída também tem o potencial de dar aos pacientes posse real dos seus registros médicos, podendo verificar que a assistência humanitária está atingindo suas metas, o que ajuda a trazer mais prestação de contas das corporações e do governo.

Embora Malta tenha assumido a liderança para regulamentar o blockchain e as criptomoedas, outras jurisdições também estão caminhando para a criação de estruturas que governam empresas usando a tecnologia, voltadas a não reprimir a inovação e os negócios.

As Bermudas, também esperam atrair mais empresas para a ilha ao fornecer segurança regulatória de acordo com a nova legislação, que permitiria ofertas iniciais de moedas sob certas condições.

Também houve uma movimentação dentro do Parlamento Europeu para desenvolver novas regras para criptos, propondo normas para ICOs que iriam permitir que os projetos de venda simbólica operassem em toda a zona econômica.

 

Leia Também: E-book INÉDITO de Ethereum (ETH) da corretora FlowBTC

FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC. A FlowBTC é a plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de existência, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. Além disso, é a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance. Invista com especialistas, abra já sua conta em https://www.flowbtc.com.br/

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post O primeiro-ministro de Malta vê blockchain e criptomoedas como o futuro do dinheiro apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...