O par ETH/BTC nos diz muito sobre a próxima altseason
O gráfico ETH / BTC atingiu uma importante área de suporte, mas ainda não mostrou quaisquer sinais de reversão de alta. O preço pode continuar caindo antes de eventualmente reverter sua tendência de baixa.
Indicadores técnicos
O gráfico semanal para ETH / BTC mostra que o preço tem caído desde que atingiu uma alta de ₿0,04 em 1 de setembro, e caiu até a área de ₿0,028.
A área inicialmente funcionou como suporte ao longo de 2018/2019, antes da quebra do preço. Ele agiu como resistência mais uma vez em julho de 2019, e depois o preço rompeu. Agora, a mesma área provavelmente funcionará como suporte.
Os indicadores técnicos estão caindo, mas não confirmaram a tendência de baixa. Embora o RSI tenha caído abaixo de 50, o MACD ainda não cruzou o território negativo. O Oscilador Estocástico por sua vez não fez uma cruz negativa.
O gráfico diário tem uma área de suporte ligeiramente inferior, encontrada em ₿0,026.
Além disso, ainda não há sinais de reversão de alta. No entanto, os indicadores técnicos mostram que a alta está extremamente sobrevendida, já que o RSI diário registrou seu valor mais baixo desde dezembro de 2019.
No entanto, a falta de uma divergência de alta indica que o preço provavelmente continuará caindo, pelo menos no curto prazo.
Movimento atual
O trader de criptomoeda @Cryptonewton postou m gráfico ETH / BTC, que mostra um ombro cabeça ombro invertido de longo prazo. Assim que o ombro direito estiver completo, ele prevê um movimento para cima até ₿0,06.
Parece possível que o preço esteja de fato sendo negociado dentro de um OCOI. No entanto, ele ainda não completou o ombro direito do padrão.
O ombro esquerdo fez mínima em ₿0,0246, então o preço pode continuar caindo antes de finalmente atingir o fundo. Isso também se encaixaria com as leituras dos indicadores técnicos, uma vez que não deram nenhum sinal claro de reversão, apesar de mostrar níveis de sobrevenda.
Se ocorrer um rompimento, o preço provavelmente subiria até ₿0,06. Esse alvo é encontrado ao projetar o comprimento do padrão até o ponto de rompimento. É também o nível de 0,618 de Fibo de toda a queda.
A taxa de dominância do Bitcoin
A taxa de dominância do Bitcoin (BTCD) também tem aumentado significativamente desde o início de setembro. No entanto, a taxa está se aproximando de uma área de resistência importante e uma linha de resistência descendente que está em vigor desde setembro de 2019.
Os indicadores técnicos mostram que a alta está sobrecomprada, mas não dão nenhum sinal claro de fraqueza, indicando que a taxa provavelmente alcançará a linha de resistência descendente e a área de 63,3%, o nível de 0,786 de Fibo de toda a queda.
Conclusão
Como a ETH é a maior altcoin, e uma alta no par ETH / BTC provavelmente causaria uma queda no BTCD, ambos os gráficos estão alinhados. O BTCD pode subir um pouco mais para 66,3%, enquanto o ETH / BTC pode cair um pouco antes que as tendências sejam revertidas.
Para a última análise de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui !
Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.
O artigo O par ETH/BTC nos diz muito sobre a próxima altseason foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.