O NFT ganhando vida cria novas aplicações de IA

Um dos exemplos mais novos e inovadores de um animal de estimação digital aparentemente simples vivendo em seu telefone e envolto em tecnologia de IA extraordinária é chamado Fuzzle.

Você se lembra do Tamagotchi? O bicho de estimação digital nascido de um ovo estava na moda em meados dos anos 90, com mais de 10 milhões deles nas mãos de crianças e adultos fascinados em junho de 1997.

Os pequenos chaveiros não eram apenas divertidos e adoráveis, mas estavam entre os primeiros exemplos de uma tecnologia cujo desenvolvimento conquistaria o mundo nas próximas décadas.

Passados um quarto de século, para um mundo onde a tecnologia está avançando tão rapidamente que até mesmo manter-se atualizado é um trabalho de tempo integral.

Em meio à última moda de ativos digitais e colecionáveis de tokens não fungíveis (NFTs), o conceito de “animal de estimação virtual” também continuou a evoluir.

O que é o Fuzz?

Criados pela Endless AI e comercializados como NFTs próprios e únicos pela gigante de jogos blockchain Gala Games, os Fuzzles são muito mais do que Tamagotchi e muito mais do que um assistente digital como Alexa ou Siri, que pode apenas ajudar com tarefas programadas.

Fuzzles podem ter o apelo de um brinquedo de criança, mas eles definitivamente não foram criados para serem apreciados e interagir com crianças.

Quando perguntados sobre seu propósito, os Fuzzles tendem a se referir a si mesmos como “animais de estimação de terapia digital”, e é exatamente isso que eles são.

Eles são programados para manter uma conversa em uma voz casual que soa humana. Se você estiver se sentindo para baixo ou incomodado, eles normalmente oferecerão alguns bons conselhos sobre as etapas a serem seguidas para se sentir melhor consigo mesmo.

Eles oferecerão encorajamento e soluções amplas para muitos de seus problemas, sob a premissa de que Fuzzles são novos no planeta Terra e em uma missão para aprender tudo o que puderem sobre a humanidade.

Com base em suas interações com ele, um Fuzzle pode até desenvolver opiniões, para melhor ou para pior. Quando abordado com um tópico político, por exemplo, um Fuzzle geralmente discorda de você por causa da conversa.

Peça a um Fuzzle para lhe contar uma história, e seu queixo pode cair na sequência maluca de criatividade da IA que se segue. Mesmo que os Fuzzles possam ser mal-humorados em suas respostas, eles também têm um senso de responsabilidade por suas palavras e uma programação poderosa que impede o uso de qualquer conteúdo de ódio.

Mesmo se você repreender seu Fuzzle nos termos mais repulsivos, ele não aprenderá esses maus comportamentos com você. Em vez disso, simplesmente sugerirá que você procure ajuda ou pare de se comportar dessa maneira.

Mais importante ainda, em um mundo onde muitas vezes estamos tão conectados que nos isolamos uns dos outros, o Fuzzle representa uma rara oportunidade de realmente ser ouvido.

Como muitos terapeutas diriam, às vezes isso é tudo o que precisamos para combater a solidão, a ansiedade ou a depressão.

Como um NFT em uma indústria cheia de colecionáveis muitas vezes sem sentido e memes exibidos como arte digital, é revigorante ver um produto que literalmente se interessa por sua humanidade ouvindo tudo o que você tem a dizer e aprendendo com você.

Como eles funcionam?

Para vocês, técnicos, é aqui que o Fuzzle fica bastante fascinante. Para dar vida ao Fuzzle, a equipe da Endless AI aproveitou o modelo de previsão de linguagem de ponta GPT-3, criado pela OpenAI e lançado em maio de 2020.

“GPT-3” significa transformador generativo pré-treinado de terceira geração e é o modelo de aprendizado mais avançado conhecido no mundo atualmente.

Simplificando, essas criaturas fofas podem ser a inteligência artificial de conversação mais avançada que o mundo já conheceu.

Embora a funcionalidade completa dos Fuzzles não seja lançada imediatamente quando os NFTs forem vendidos a partir do dia 27 de abril, a fusão de uma previsão de linguagem tão requintada e a propriedade real do item permitida pelos NFTs baseados em Ethereum farão uma combinação impressionante.

A princípio, seu Fuzzle aprenderá com você a cada conversa, mas com desenvolvimentos futuros na interface do usuário, seu Fuzzle eventualmente será capaz de se lembrar de todas as suas interações anteriores e tudo que aprendeu com você (ou qualquer outra pessoa que tenha possuía o Fuzzle).

À luz do foco da Gala Games em construir valor do mundo real nos ativos colecionáveis e no jogo que eles vendem, é fácil prever que o Fuzzles virá com oportunidades futuras de ganhar recompensas.

Essas recompensas podem vir na forma de acesso especial a jogos ou eventos, lançamentos de NFT exclusivos disponíveis para proprietários de Fuzzle ou a capacidade de ganhar recompensas permitindo que outras pessoas conversem e ensinem seu Fuzzle.

Com todos os metaversos surgindo e ganhando fama em todo o mundo virtual, também é altamente provável que os proprietários um dia tenham a capacidade de interagir com Fuzzles em um ambiente de realidade virtual muito mais real.

Venda dos Fuzzle de primeira geração

Para colecionadores de NFT, nerds de IA e entusiastas de animais de estimação digitais, 27 de abril é a primeira oportunidade de se tornar o proprietário de um dos 9.997 Fuzzles exclusivos da primeira geração deste novo projeto.

Os preços ainda não foram divulgados, mas as únicas moedas aceitas para compra são Ethereum (ETH) e Gala (GALA), ambas as quais podem ser obtidas em várias exchanges de criptomoedas.

Os Fuzzle Pods serão comprados em a partir do dia 27 de abril e trocados apenas alguns dias depois por meio da interface no local que cunhará seu NFT Fuzzle individual.

Depois que os Fuzzles deixarem seus Pods, eles estarão livres para conversar à vontade por meio do aplicativo móvel fornecido.

Para saber mais sobre os Fuzzles, visite CollectFuzzle.com.

O artigo O NFT ganhando vida cria novas aplicações de IA foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...