O maior operador de ônibus elétrico da China e parceiro da Blockchain em negócios de US $ 24 bilhões

 

A empresa norte-americana de tecnologia Seven Stars Cloud (SSC) anunciou que entrou em um acordo com a maior operadora de ônibus elétrico da China para fornecer serviços financeiros usando a tecnologia blockchain em 20 de agosto.

Em um comunicado à imprensa, o SSC, negociado pela Nasdaq, disse que sua parceria com a National Transportation Capacity Co Ltd (NTS) duraria três anos e valia US $ 24 bilhões.

Parte do interesse contínuo da China nas reformas do transporte público elétrico, o governo planeja substituir todos os ônibus tradicionais por veículos elétricos em 2021.

A SSC fornecerá especificamente “produtos baseados no financiamento de arrendamento de renda fixa” por meio de sua rede regulada, que por sua vez fornecerá à NTS produtos de financiamento de blockchain compatíveis com as regulamentações.

O presidente da operadora, Jihong Huang, disse que os planos resultariam em uma “transformação significativa de todo o mercado de renda fixa baseado em financiamento de leasing” através do uso de blockchain e inteligência artificial (AI).

“Isso representa uma nova era e uma mudança de paradigma na maneira como vemos os produtos financeiros baseados em ativos”, acrescentou Bruno Wu, presidente do conselho e CEO.

A integração de blockchain, entretanto, continua a um ritmo no topo de muitas das esferas econômicas da China. Desde a exploração de sistemas de pagamento blockchain pelo Bank of China e UnionPay até notas fiscais, somente neste mês houve grandes anúncios dos setores estatal e privado.

“Cada um dos dez principais fabricantes de ônibus da China apoia fortemente o NTS nesta iniciativa, e o sucesso dessa transação com a SSC colocará as ofertas digitais apoiadas por ativos firmemente no mapa”, acrescentou Huang.

O valor de todo o projeto de substituição de veículos elétricos totaliza um gigante de 1 trilhão de yuans (US $ 45 bilhões).

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...