O Interesse do Google em ‘Bitcoin Halving’ Chega ao Ponto Mais Alto de Todos os Tempos

Com o tempo antes do terceiro evento Halving do Bitcoin, o interesse no termo de pesquisa “Bitcoin halving” nunca foi tão grande. O Google Trends mostra que o número de pesquisas para o termo vem crescendo ao longo de abril.

Dito isto, os dados mostram que o interesse do Google no Bitcoin está longe dos níveis que elevaram o preço ao nível mais alto de todos os tempos. Isso sugere que muitos dos investidores que pressionaram os preços apenas US $ 20.000 no final de 2017 ainda não estão prestando atenção.

Pesquisas no Google Por ‘Bitcoin Halving’ Apequena os do último ajuste de fornecimento do BTC

Como o BeInCrypto já havia relatado muitas vezes antes, o terceiro halving Bitcoin registrado até a data é programado para ocorrer no próximo mês. A Binance, empresa de troca de criptomoedas, estima que o evento ocorrerá em algum momento do dia 11 de maio.

Como visto na imagem acima, o interesse no choque da oferta circulante do ativo tem aumentado gradualmente nos últimos dois meses. Os níveis atuais o aproximam do maior volume de pesquisa de todos os tempos, observado apenas algumas semanas atrás, e consideravelmente mais alto do que o observado durante o halving de 2016.

Como mostram os dados abaixo, o interesse pelo halving do Bitcoin de 2016 também teve um crescimento gradual nos meses anteriores. Depois de atingir seu ponto mais alto de todas os tempos, a semana do evento em si sofreu um grande aumento nas buscas por “Bitcoin Halving”.

Com as pesquisas do Google por ‘Bitcoin Halving’ ultrapassando o pico de 2016 várias vezes já este ano, o interesse no terceiro halving é claramente muito maior do que era quando a emissão do BTC caiu pela última vez em 2016. Um pico semelhante desta vez superaria as máximas de 2020 que já faz o pico de 2016 parecer pequeno.

O halving do Bitcoin anterior precedeu uma corrida de touros de um ano e meio que levaria o preço a pouco menos de US $ 20.000 no final de dezembro de 2017. Com os juros dessa vez já muito mais altos, os investidores esperam que um movimento de preço semelhante ao da metade reduza a preço do BTC para níveis atualmente inconcebíveis para muitos.

O Interesse do Google em ‘Bitcoin’ Mostra Que as Massas Ainda Não Estão Interessadas

Apesar do claro crescimento do interesse pelo halving do Bitcoin, a pesquisa do Google simplesmente do termo ‘Bitcoin’ permanece muito abaixo do que estava na máxima anterior de todos os tempos. Isso sugere que os investidores por trás da mania de compras de 2017 ainda não estão prestando atenção ao Bitcoin nos números que eram conhecidos anteriormente.

Google

Dito isso, o interesse no Bitcoin realmente aumentou desde 2016. Além do preço muito mais alto de hoje, o Google Trends mostra que as pesquisas por ‘Bitcoin’ foram apenas três por cento da maior alta de todos os tempos durante a semana real do halving de 2016. Por outro lado, apenas menos de duas semanas antes do terceiro having, o número está em 12% da maior alta histórica de dezembro.

Isso parece dar suporte a uma teoria popular em torno da indústria de Bitcoin. Como o BeInCrypto já havia relatado anteriormente, muitos analistas afirmam que outro mania de compra  só começará quando o Bitcoin ultrapassar a máxima de todos os tempos de US $ 20.000. Os dados do Google de 2013 (a maior alta histórica de todos os tempos) e 2017 mostram que os preços parabólicos atingem novas máximas, gerando um interesse muito mais amplo pelo Bitcoin do que os eventos halving.

Imagens cortesia do Google Trends

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

O artigo O Interesse do Google em ‘Bitcoin Halving’ Chega ao Ponto Mais Alto de Todos os Tempos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...