O guia do investidor cripto em Defi, Yield Farming e ganhos passivos

Finanças descentralizadas, frequentemente abreviada para DeFi, é um novo tipo de sistema de banco eletrônico que tem gerado burburinho dentro e fora da comunidade de criptomoedas. Até o momento, o espaço DeFi é responsável por mais de 4 bilhões em cripto-ativos e está moldando o futuro das finanças digitais.

O que é DeFi e o que o diferencia no mundo Blockchain?

Os aplicativos DeFi ou dapps são executados em um blockchain de contrato inteligente e oferecem todos os benefícios de uma rede ponto a ponto. Democratizando a arena financeira, os dapps são acessíveis a qualquer pessoa com conexão à Internet.

Uma vez que eliminam completamente os intermediários, eles não são apenas altamente econômicos para seus usuários, mas podem pagar para atender aqueles que foram anteriormente excluídos pelo mundo bancário. Não existe um único órgão, como um governo, instituição financeira ou entidade corporativa, controlando ou intervindo na movimentação de ativos.

Além disso, por meio da tokenização, aqueles com apenas pequenas quantias para investir podem obter um pedaço do bolo, uma vez que a compra de tokens negociáveis ​​permite que o detentor da moeda compre uma parte de um investimento maior que de outra forma não poderia pagar.

Eles são sistemas totalmente automatizados que não requerem intervenção humana e são capazes de contornar a burocracia desnecessária. Os aplicativos DeFi são caracterizados pela velocidade, eficiência e segurança cripto pesada.

Eles usam contratos inteligentes para executar transações em um piscar de olhos, acionando instantaneamente, assim que as condições pré-definidas forem atendidas. Utilizando código aberto, são totalmente transparentes, publicando transações na rede, para que possa identificar o serviço DeFi com as melhores tarifas e confirmar o estado das suas reservas.

No entanto, o fator que diferencia o DeFi de outras iniciativas de blockchain é sua incrível versatilidade. Ele está fazendo contribuições críticas ao setor financeiro, mudando a forma como conduzimos negócios online. A ampla gama de atividades habilitadas pelo DeFi inclui pegar empréstimo, emprestar e fazer seguro, bem como armazenar, trocar e negociar ativos digitais, para citar alguns.

Como posso ganhar com o DeFi e que tipo de lucro posso esperar?

Os dapps em maior demanda são aqueles que interagem diretamente com a carteira criptografada do usuário, para permitir que ele peça dinheiro emprestado ou ganhe juros ao emprestar seu capital. Essas aplicações estão sendo aproveitadas por farmers de rendimento, proprietários de cripto que aproveitam os protocolos de tecnologia DeFi para fornecer liquidez em troca de lucros incomparáveis.

O farmer de rendimento empresta seus fundos para um aplicativo DeFi, que usará o dinheiro para impulsionar sua operação, possivelmente negociando ou emprestando os fundos a outro cliente. Isso dá ao dapp a capacidade de oferecer taxas de juros excepcionalmente altas.

Quando comparado com os canais de investimento tradicionais, as vantagens do DeFi são claras. Um banco pagará em média 0,1% de juros ao ano; um título, embora de baixo risco, oferecerá cerca de 5-6%; as ações podem render cerca de 10%, embora com maior exposição, e os imóveis podem entregar um retorno de aproximadamente 10-12%.

No entanto, envolve um grande investimento inicial, burocracia longa e complexa e uma série de intermediários caros. Além disso, se seus fundos já estão em moeda digital e estão simplesmente guardados em uma carteira normal de cripto, você não está ganhando nada enquanto espera a valorização de suas moedas.

Em contraste, seu rendimento percentual anual de investir sua criptomoeda em aplicativos DeFi pode ser muito, muito mais alto. Além disso, como os dApps são totalmente automatizados, você ganha uma renda passiva constante, sem ter que perder um minuto analisando os mercados e gerenciando seu portfólio.

Quais são os perigos potenciais do DeFi?

Os prós de usar um aplicativo DeFi são inegáveis, mas existem algumas desvantagens sérias a serem consideradas. Nenhuma forma de investimento é completamente segura, exceto dapps, já que os protocolos baseados em blockchain trazem alguns perigos únicos.

Por exemplo, um risco significativo de aplicativos DeFi é que muitos oferecem empréstimos que vêm com requisitos de garantia excepcionalmente elevados e condições opressivas associadas, como liquidação total, com a perda de todo o seu capital se o preço da moeda em que você forneceu seu capital cai abaixo de um determinado limite.

Além disso, a perda de sua chave privada ou senha, até mesmo um erro de digitação ao anotar o endereço de sua carteira de cripto, pode significar que seus fundos serão perdidos para sempre.

Então, é claro, há o status regulatório obscuro dos aplicativos DeFi. Como os governos em todo o mundo ainda estão evoluindo sua resposta a essa classe de ativos emergente, o futuro é incerto e as proteções são mínimas.

Por último, mas não menos importante, está o fato de que, ao contrário dos sistemas tradicionais, os contratos inteligentes são particularmente vulneráveis ​​a certos tipos de hack. Só nos primeiros meses de 2020, os aplicativos DeFi foram atacados com sucesso em pelo menos cinco ocasiões distintas, levando a perdas substanciais.

ArbiSmart: combinando o melhor das finanças descentralizadas e centralizadas

Como podemos ver, embora ofereça uma série de vantagens, o DeFi não é uma solução de investimento perfeita. Ao fazer a transição para uma realidade de banco digital, os investidores fariam bem em não descartar completamente o Financiamento Centralizado (CeFi) e em manter aqueles aspectos do CeFi que servem para reduzir o risco e aumentar a segurança. Uma empresa, ArbiSmart , está liderando esse movimento com uma abordagem híbrida que oferece o melhor dos dois mundos.

A ArbiSmart mantém os aspectos mais atraentes do DeFi, como transparência, velocidade, eficiência e retornos incríveis, enquanto oferece proteção regulatória, segurança aprimorada e supervisão humana do CeFi.

ArbiSmart é uma plataforma de cripto arbitrária totalmente automatizada que oferece rendimentos percentuais altíssimos com risco mínimo. Um algoritmo avançado baseado em IA verifica mais de vinte exchanges de cripto 24 horas por dia, 7 dias por semana, para encontrar e agir em oportunidades de arbitragem emergentes.

O sistema encontra instâncias em que uma criptomoeda está sendo temporariamente oferecida a preços diferentes em várias exchanges, ao mesmo tempo. Antes que a discrepância seja resolvida, a plataforma automatizada compra a moeda, onde ela está sendo oferecida pelo preço mais baixo, e a vende instantaneamente pelo preço mais alto disponível para gerar lucro.

Em contraste com seus concorrentes DeFi legítimos, onde o retorno médio é de aproximadamente 10-12%, Os retornos da ArbiSmart começam em 10,8% e chegam a até 45% ao ano.

Embora o sistema ArbiSmart seja totalmente automatizado, a empresa reconhece o valor do toque humano, oferecendo pessoal, suporte dedicado 24 horas por dia, por meio de vários canais, fornecendo orientação especializada e assistência direta nos casos em que o usuário perca o acesso à sua conta, para que os fundos sempre possam ser recuperados .

Além disso, ao contrário dos aplicativos DeFi regulares, ArbiSmart tem uma equipe de gestão de risco humano que monitora os mercados 24 horas por dia, 7 dias por semana, pronta para intervir em casos excepcionais de turbulência do mercado, minimizando o risco de automação total.

Um fator adicional que torna ArbiSmart uma escolha mais segura do que seus concorrentes DeFi é que a empresa é licenciada na UE . Requisitos regulamentares garantem que medidas de segurança de dados rigorosas sejam implementadas, protocolos KYC / AML rigorosos sejam cumpridos, auditorias externas sejam realizadas, proteções tecnológicas sejam implementadas para reforçar as defesas da empresa contra hackers e um fundo de seguro seja criado para cobrir todas as operações, financiar e proteger os usuários se um hack acabar acontecendo.

Mais uma maneira pela qual o ArbiSmart está superando até mesmo os aplicativos DeFi mais promissores é devido ao token nativo da empresa, RBIS. Funciona assim: uma vez depositados, seus fundos são convertidos em RBIS e usados ​​para negociação de cipto de arbitragem.

Você pode reinvestir seus lucros passivos para obter juros compostos ou retirá-los a qualquer momento em BTC, ETH ou EUR. O valor do token está aumentando o tempo todo, permitindo que você obtenha ganhos de capital generosos além de seus lucros com o investimento em arbitragem de cripto automatizada.

Nos primeiros dezoito meses desde sua introdução, a moeda subiu mais de 120% e projeta-se que irá crescer 3.000% no próximo ano e meio se a empresa continuar expandindo globalmente e continuar na sua trajetória atual.

A ArbiSmart também está oferecendo outra oportunidade de alto rendimento para fornecer liquidez em troca de retornos consideráveis, com sua carteira com juros licenciada pela UE. Se você optar por colocar seus fundos em uma conta bloqueada por um determinado período, você receberá uma taxa melhor, quanto mais longo o bloqueio e se seus fundos forem convertidos em RBIS, o retorno será ainda maior. Portanto, em vez de apenas deixar sua criptomoeda ociosa, ela pode gerar 45% ao ano ou até mais.

O DeFi pode oferecer lucros excepcionais ao lado de todas as vantagens da tecnologia blockchain. No entanto, os riscos de segurança não devem ser considerados levianamente. A ArbiSmart, com seu mix de CeFi e DeFi, apresenta o template como um caminho a seguir para os investidores.

Ela possui o melhor dos sistemas financeiros tradicionais e digitais, oferecendo uma oportunidade de investimento lucrativa, rápida e transparente, em uma plataforma protegida por uma combinação de supervisão humana e poderosas proteções tecnológicas. Para saber mais sobre ArbiSmart, entre no site da empresa ou faça um investimento diretamente.

O artigo O guia do investidor cripto em Defi, Yield Farming e ganhos passivos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...