O fundador da YFI se lança como candidato para funções de delegação do Uniswap (UNI)
se lança para as funções de delegação da Uniswap (UNI)
Andre Cronje anunciou sua intenção de se tornar um delegado do Uniswap. Os delegados que receberem apoio comunitário suficiente poderão enviar propostas de governança, influenciando a forma como a plataforma opera.
O fundador do extremamente popular protocolo financeiro identificou vários problemas com o Uniswap que a governança da plataforma poderia resolver. Isso inclui uma reavaliação da distribuição e da tokenômica do token UNI, bem como fornecer suporte para outros projetos que possam agregar valor à plataforma da exchange.
Um dos maiores nomes da DeFi interessado na governança da comunidade Uniswap
Uma das maiores histórias que surgiram no mundo da criptomoeda esta semana foi o lançamento do token UNI . No dia 16 de setembro, os tokens UNI foram distribuídos para carteiras Ethereum que interagiram com a popular plataforma automatizada de criação de mercado antes de 1º de setembro.
Inicialmente, o preço dos tokens UNI caíram à medida que aqueles que reivindicavam o airdrop gratuito sacavam. Desde então, a pressão de compra aumentou o preço agressivamente .
Em seu ponto mais alto durante os poucos dias desde o lançamento, os 400 tokens UNI que os usuários da plataforma anterior receberam valeram mais do que $ 3.400. No momento em que este artigo foi escrito, o valor de mercado atual da UNI era de mais de $ 780 milhões.
O token recém-lançado fornecerá incentivos adicionais para aqueles que fornecem liquidez no Uniswap. Também permitirá que os titulares participem da governança da plataforma.
De acordo com uma postagem do blog da Uniswap detalhando o lançamento, os usuários podem delegar seus tokens a outras pessoas para que atendam à porcentagem necessária do total de suprimento necessário para apresentar propostas de governança. Aqueles que enviarem propostas precisarão de um total de 1% do fornecimento total de 1 bilhão de tokens.
Um dos interessados em se tornar um delegado de governança do Uniswap é Andre Cronje . O fundador do yEARN Finance tuitou como tal no início do sábado:
I would like to signal my intent to be a @UniswapProtocol delegate
I will build tooling to facilitate delegation, off-chain voting, and on-chain enforcement
You can delegate via etherscan; https://t.co/32rV3h1ZRO
Delegate to 0x2D407dDb06311396fE14D4b49da5F0471447d45C pic.twitter.com/bUIuGoegMx
— Andre Cronje (@AndreCronjeTech) September 19, 2020
Como parte do tópico acima, Cronje afirmou que não acha que a plataforma deve se apressar em fornecer incentivos aos pools de liquidez. Ele acrescentou que acredita que existem outras oportunidades para melhorar o protocolo. Isso inclui uma reavaliação da tokenomics e distribuição da UNI, junto com esforços para trazer stablecoins como DAI e sUSD de volta aos seus valores fixados.
Argumento de delegação de Cronje solicita aumento da pressão de compra da UNI
Ter um nome tão grande como o de Cronje é para o nicho da DeFi, o interesse em servir como delegado do Uniswap parece ter animado ainda mais o mercado. Na época de seu tweet, a UNI era negociada a cerca de US $ 6,40.
Esse preço durou pouco após seu anúncio, chegando a pouco mais de US $ 7,30. Desde então, caiu ligeiramente para US $ 7.
Cronje é mais conhecido por seu trabalho no protocolo de finanças do yEARN. O otimizador de produção de farming automatizado chamou a atenção do setor DeFi no início do boom DeFi de 2020.
Cronje inspirou a indústria de criptomoedas ao decidir lançar o token YFI sem uma pré-mina ou qualquer recompensa para si mesmo. Esse “lançamento justo” subsequentemente inspirou outras equipes a experimentar diferentes modelos de distribuição de tokens – como o empregado pelo próprio Uniswap.
O preço da YFI disparou de menos de $ 700 no lançamento para mais de $ 42.000 em 13 de setembro. O desempenho estelar do token se deve tanto ao interesse da comunidade na YFI quanto ao seu incrivelmente baixo estoque circulante de 30.000.
A julgar pelo envolvimento na postagem de Cronje no Twitter, o desenvolvedor será um candidato popular para funções de delegação. Se ele tiver tokens delegados suficientes, deve ser interessante ver a direção que o popular desenvolvedor tenta direcionar o Uniswap.
O artigo O fundador da YFI se lança como candidato para funções de delegação do Uniswap (UNI) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.