O Fractal de Abril de 2019 do Bitcoin o Levará a US $ 16.000?
Durante abril e maio de 2019, o preço do Bitcoin (BTC) foi negociado dentro de uma cunha ascendente. Embora este seja considerado um padrão de reversão de baixa, o preço rompeu e aumentou mais de 100% em sequência.
Curiosamente, desde que chegou ao fundo em 13 de março, o preço foi negociado dentro de uma cunha ascendente semelhante.
Isso fez com que o conhecido trader de criptomoedas @RookieXBT investigasse a possibilidade de que o movimento posterior também seja semelhante. Ele esboçou um gráfico do BTC mostrando as duas cunhas ascendentes de 2019 e do presente.
Ele sugere que o movimento posterior será semelhante, e o preço do BTC poderá atingir uma alta de US $ 16.000 em julho.
Ele continuou dizendo que os ursos estão negligenciando completamente essa possibilidade:
Os ursos do gráfico não querem que você veja. Não subestime # Bitcoin
Isenção de responsabilidade: isto é apenas para fins de entretenimento (ou é) …
.
Comparação do Fractal do Bitcoin
Ao olhar para os dois gráficos, as primeiras coisas que se destacam são as semelhanças nos períodos de tempo e o número de vezes que a linha de resistência foi tocada – quatro nos dois casos. Em 2019, o preço rompeu após 37 dias, enquanto atualmente é no dia 40.
A maior dissimilaridade vem das médias móveis de 50 e 200 dias (MA) e da relação do preço com elas.
No movimento de 2019, o preço foi negociado acima das duas MAs, que anteriormente haviam feito uma linha de alta (seta verde).
Por outro lado, o preço está enfrentando uma resistência muito pesada da MA de 200 dias no movimento atual. Além disso, as mesmas MAs fizeram anteriormente uma linha de baixa (seta vermelha).
Portanto, o momento estava no lado da alta durante o movimento de 2019, enquanto atualmente está no lado da baixa. Isso aumenta a probabilidade de o preço cair, em vez de subir como em 2019.
Níveis Importantes
Outra diferença aparece ao observar o movimento anterior à cunha e ao incorporar os níveis de Fibonacci na análise.
No movimento atual, a cunha foi criada logo após a queda rápida. No momento da redação deste texto, o preço era negociado entre os níveis de 0,618 e 0,786 de Fibonacci, um local provável para iniciar uma reversão de tendência.
No movimento de 2019, o preço foi consolidado por 128 dias antes da criação da cunha. Isso elevou a possibilidade de o preço subir para o lado positivo, devido ao longo período de acumulação anterior à criação da cunha.
Para contrastar isso com o movimento atual, uma fuga completaria uma recuperação em forma de V, o que é muito mais incomum.
Além disso, no movimento de 2019, o preço subiu acima do nível de 0,786 de Fibonacci muito antes do rompimento. Isso confirma ainda mais as conclusões da seção anterior, na qual afirmamos que ‘o momento estava no lado otimista durante o movimento de 2019, enquanto está no lado de baixa no movimento atual’.
Para concluir, embora o atual movimento de preços e o padrão criado sejam muito semelhantes aos de abril de 2019, as semelhanças começam e terminam aí. Embora o preço tenha rompido cunha ascendente em 2019, não parece provável que ele atue de maneira semelhante desta vez, devido a uma resistência superior muito importante e médias móveis de baixa.
Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
O artigo O Fractal de Abril de 2019 do Bitcoin o Levará a US $ 16.000? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.