O Fork Phoenix da Ethereum Classic está a apenas 2 semanas no futuro
Os mineradores do Ethereum Classic (ETC) em breve terão que mudar de marcha. A rede passará por um hard fork em duas semanas, chamada Phoenix.
O hard fork adicionará suporte à atualização do Ethereum em Istambul, concluída no final de 2019. Vários opcodes serão adicionados ao Ethereum Classic para garantir capacidade total com o Ethereum. O principal motivo do hard fork é a interoperabilidade para todas as cadeias participantes, especialmente entre ETH e ETC.
Resumindo, Phoenix é essencialmente como a atualização do fork do Ethereum em Istambul, mas para o Ethereum Classic. O hard fork de Istambul no final de 2019 experimentou originalmente algumas dificuldades técnicas, com alguns críticos alegando que quebrou contratos inteligentes. Embora esteja estável agora, a atualização Phoenix do Ethereum Classic pode ver alguns desses mesmos problemas reaparecerem.
De acordo com a equipe principal do Ethereum Classic , o hard fork será suportado por uma ampla variedade de exchanges, carteiras e provedores de infraestrutura .
Atualmente, o hard fork está previsto para junho de 2020 no bloco 10.5000.839. Todos os nós ETC devem atualizar para um cliente compatível para o hard fork.
O artigo O Fork Phoenix da Ethereum Classic está a apenas 2 semanas no futuro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.