O fechamento de alta do Bitcoin dificilmente irá falhar em confirmar a tendência de alta

Durante a semana de 24 a 31 de agosto, o Bitcoin criou um martelo de alta acima de uma área de resistência significativa. Este é um sinal de alta que sugere continuação.

No entanto, os indicadores de curto e longo prazo não estão se alinhando. Os sinais diários são de alta, enquanto os dados técnicos semanais parecem de baixa.

Análise do gráfico semanal

Durante a semana de 24 a 31 de agosto, o preço do Bitcoin criou um martelo de alta. O candle sucedeu a uma estrela cadente, que era um sinal de baixa vindo após uma tendência de alta parabólica.

A semana terminou com um fechamento otimista sobre as máximas de julho de 2019. Este é um forte sinal de continuação, já que o BTC foi capaz de sustentar os preços mais altos após o rompimento.

Gráfico do BTC pelo TradingView

No entanto, os indicadores técnicos estão mostrando fraqueza. Há uma divergência de baixa muito significativa que se desenvolveu no RSI e no MACD em relação às altas de julho de 2019. Além disso, o RSI estocástico está sobrecomprado e pode estar se preparando para fazer uma linha de baixa.

Enquanto o MACD está caindo, ele falhou em dar um sinal de reversão de baixa devido ao fechamento semanal de alta.

Portanto, embora a perspectiva do candle no gráfico semanal seja de alta, quase todos os outros indicadores técnicos são de baixa.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Fechamento diário de alta

Na análise de Bitcoin do BeInCrypto do dia 30 de agosto, afirmamos que:

$ 11.540 é o nível-chave a observar, enquanto um fechamento diário acima de $ 11.640 quase removeria todas as dúvidas de que o preço está subindo.

O fechamento diário foi de $ 11.719. Este é um sinal de alta, uma vez que deu um sinal de reversão de alta no MACD que tem aumentado nos últimos quatro dias.

Além disso, o RSI estocástico está fortemente sobrevendido e o RSI está acima de 50, portanto, as leituras ainda estão otimistas, embora o volume tenha sido relativamente baixo durante a alta de domingo.

A principal área de resistência é encontrada no topo do candle de queda de 25 de agosto perto de $ 11.750. A área de suporte principal é encontrada em $ 11.250.

Um aumento de preço acima de $ 11.750 e sua validação como suporte criaria um topo mais alto e provavelmente confirmaria que o preço está em uma tendência de alta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Fraqueza de curto prazo

O gráfico horário mostra que o BTC tem sido negociado dentro de uma cunha ascendente desde 27 de agosto. Este é um padrão de baixa que sugere que o preço irá cair. Além disso, foi combinado com uma divergência de baixa considerável tanto no RSI quanto no MACD.

Uma queda provavelmente levaria o preço de volta ao nível de $ 11.400.

Conforme descrito em nossa análise de contagem de ondas postada no dia 30 de agosto, a invalidação da contagem de ondas altista é em US $ 11.117 (linha verde) enquanto a invalidação da contagem de baixa é $ 11.825 (linha vermelha).

Bitcoin Cunha descendente

Para concluir, não existe uma confluência perfeita entre as leituras do período de tempo para o preço BTC. A leitura horária é de baixa, a leitura diária, de alta, e o gráfico semanal parece neutro.

Até que um dos níveis descritos acima seja perdido, não podemos determinar a direção do próximo movimento.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

O artigo O fechamento de alta do Bitcoin dificilmente irá falhar em confirmar a tendência de alta foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...