O Crypto Bank Galaxy Digital, da Novogratz, começará a operar em 1º de agosto em plataforma canadense

O banco mercantil cripto-focalizado de Mike Novogratz, o Galaxy Digital LP, deve começar a ser negociado na TSX Venture Exchange do Canadá em 1º de agosto, informou a Bloomberg em 30 de julho.

A empresa sediada em Nova York negociará na TSX Venture Exchange através de um veículo separado, o Galaxy Digital Holdings Ltd., sob o código GLXY.

Para o fundador da Galaxy, o ex-parceiro da Goldman Sachs e touro de criptografia Mike Novogratz, a rota para garantir a listagem desta semana tem sido prolixa.

Sem os dois anos de auditoria financeira exigida para uma oferta pública inicial (IPO) dos EUA, o novo banco optou por uma rota de “compra reversa” através da fusão com uma empresa-fantasma já listada na TSX.

O processo teria supostamente frustrado – em palavras do Novogratz – oito meses, com os reguladores canadenses examinando de perto a empresa e empurrando de volta sua estréia comercial de abril a agosto. Em uma entrevista na TV com o BNN Bloomberg em Toronto, Novogratz disse:

” Se eu soubesse o que sei agora, sabia que os mercados de cripto iam desmaiar tanto, e demoraria muito, eu poderia ter permanecido em sigilo por mais um ano e depois me tornado pública. Mas eu não acho que seja um erro “.

Esta primavera testemunhou uma tendência descendente prolongada nos mercados de cripto, com o Bitcoin (BTC) caindo abaixo de $6,000 depois dos recordes de $20,000 em dezembro de 2017. Segundo a Bloomberg, o Galaxy vendeu ações a US $ 5 dólares canadenses (cerca de US $ 3.80) cada colocação em janeiro, semanas após o pico de Bitcoin.

“Infelizmente, o mercado de capitais canadense não está mais rugindo”, disse Novogratz na entrevista, acrescentando que “tem fé que eles voltarão”. Colocando as dificuldades do Galaxy no panorama mais amplo de listagens, Novogratz observou:

“Houve um surto de empresas listadas no Canadá e todas elas negociaram muito mal. Acho que os reguladores ficaram um pouco mais nervosos e disseram: “Espere um minuto, vamos nos certificar de que sabemos o que estamos vendo aqui”.

Brady Fletcher, diretor da TSX Venture Exchange, disse à Bloomberg que, embora o processo de due diligence “provavelmente demore um pouco mais do que empresários como Mike gostariam”, a TSX está “empolgada com a próxima lista e [pensa que] a galáxia é uma ótima história “.

De acordo com a Bloomberg, a Novogratz pretende buscar mais listagens de ações em Frankfurt, Londres e Hong Kong, acrescentando:

“Nós vamos ser uma empresa global; queremos ser comercializados globalmente ”.

Como a Cointelegraph informou na semana passada, a Galaxy Digital divulgou seu primeiro relatório trimestral para 2018, registrando uma perda de US $ 134 milhões com US $ 85,5 milhões como uma perda não realizada em ativos digitais.

A empresa também se aventurou recentemente na área de empréstimos cripto, liderando uma rodada de captação de recursos de US $ 52,5 milhões para a BlockFi, uma empresa que oferece empréstimos corporativos e de varejo com o apoio de ativos digitais.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...