Número de mulheres com criptomoedas dobrou na Noruega
A Arcane Research e a Ernst & Young entrevistaram 1.000 pessoas ns Noruega e descobriram que a taxa de propriedade de criptomoedas cresceu de 3% no início de 2021 para 6% até quarta-feira (31).
Quase dois terços de todas as entrevistadas disseram que compraram criptomoeda pela primeira vez em 2021. Mas ainda persiste uma diferença de gênero, em relação a participação masculina no setor aumentando de 6% para 14%. O número total de proprietários de criptomoedas na Noruega agora é de 420.000, representando 10% da população adulta.
O Bitcoin é o ativo mais popular, com 67% de todos os proprietários de criptomoedas noruegueses detendo o principal token do mercado. Já o Ethereum segue em 42%
Sem surpresa, a população jovem é mais interessada em cripto do que as gerações mais velhas. Indivíduos mais jovens são mais propensos a vê-las como um bom ativo para se manterem. Apenas 4% da população com mais de 40 anos disse que possuía criptomoedas.
Quanto a outras criptomoedas, XRP e ADA viram um nível superior à média de adoção entre as altcoins. Arcane coloca isso para baixo para o fato de que a maior exchange cripto da Noruega, Firi, lista XRP, ADA, LTC e DAI, além de BTC e ETH.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Há também alguns sinais que apontam provisoriamente para o crescimento das finanças descentralizadas (DeFi) e do mercado de tokens não fungíveis (NFT). Apenas 1% entre os 10% que possuem criptomoedas está envolvido no espaço, mas 19% têm conhecimento sobre NFTs.
Os resultados da pesquisa de Arcane não são tão surpreendentes. Os níveis de adoção do país não estão nem perto de pessoas como da Nigéria e da Malásia, mas estão acompanhando a tendência global de crescente adoção.
Propriedade cripto impulsionada por DeFi e NFTs
Após a queda dos juros com o boom dos ICO de 2017, o interesse em cripto entre o público em geral aumentou, auxiliado pelo crescimento do DeFi e especialmente dos NFTs, que tem ido longe para promover o engajamento com o público. Mais os consultores financeiros também têm apoiado cripto.
E os governos tomaram nota desses níveis crescentes de adoção, regulamentações de rastreamento rápido para garantir, que investidores e emissores de tokens permaneçam dentro da lei. Esse tem sido um dos principais pontos de discussão de 2022, e todos, dos EUA ao Reino Unido, estão trabalhando em um marco regulatório.
O artigo Número de mulheres com criptomoedas dobrou na Noruega foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.