Número de usuários de criptomoedas cresceu 50% no mundo desde junho de 2020

Apesar de crescimento expressivo do criptomercado, ainda há muito espaço para a expansão dos criptoativos.

Uma pesquisa da exchange Crypto.com publicada na quarta-feira (24) revelou que o número de usuários de criptoativos no mundo chegou a 106 milhões, com crescimento expressivo nos últimos 9 meses. A matéria é da Exame.

Segundo o texto, o crescimento do mercado cripto desde junho de 2020 foi de quase 50%, passando de 73 milhões para 106 milhões no período.

Os números mês a mês também são expressivos, com janeiro de 2021 agregando 15% do crescimento de usuários, aumento levado pela disparada do Bitcoin no primeiro mês do ano:

“A alta do Bitcoin foi impulsionada por usuários já existentes, mas sustentada por novos usuários”

Além dos recordes nos preços do Bitcoin, outro fator importante apontado pelo estudo é o crescimento das aplicações das finanças descentralizadas (DeFi) no período.

Com as DeFi, quem cresceu também foram os usuários da rede Ethereum, que agrega grande parte do setor. Somente em janeiro, o número de usuários na rede cresceu 30%, com o ETH também registrando recordes de preço.

Os investimentos institucionais não ficaram de fora do estudo, que apontou a entrada do PayPal, da Square e da MicroStrategy como determinantes para o impacto do crescimento do mercado. A forte entrada da Tesla em fevereiro, porém, não teve tempo para ser avaliada.

A pesquisa reuniu informações das 24 maiores exchanges do mundo, entre Binance, Bitfinex, Gemini, Huobi, Kraken, KuCoin, OKEx, Poloniex, FTX, HitBTC e a própria Crypto.com.

Apesar do crescimento expressivo, o relatório também evidencia o tamanho do mercado de Bitcoin, ainda pequeno com relação a outros mercados importantes do mundo financeiro. Por isso, fica a expectativa para que a entrada de novas corporações possa escalar ainda mais o crescimento do mercado e de seus criptoativos.

LEIA MAIS

Você pode gostar...