Nubank avança em adoção do Bitcoin, anuncia sistema para swap de criptomoedas e integra o USDC

Nubank faz importantes anúncios para o mercado de criptomoedas no Brasil

O Nubank anunciou nesta terça, 05, durante um evento com a participação do Cointelegraph, mais um passo no desenvolvimento da plataforma de transação de criptomoedas Nubank Cripto. Com isso, o banco informou que integrou a Talos, referência global em tecnologia para negociação de ativos digitais.

Com esta parceria, os clientes que desejam negociar criptoativos pelo app Nu terão custos reduzidos a partir do roteamento inteligente para a seleção de provedores de liquidez, o que otimiza a execução das ordens de compra e venda de criptomoedas em reais.

Atualmente, já são mais de 60 parceiros que compõem a Rede de Provedores da Talos responsáveis pela liquidação das operações em criptomoedas no aplicativo, incluindo a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange.

A Talos viabiliza a conexão com instituições locais que permitem a negociação de câmbio (FX), Spot, Futuros, Perpétuos e Opções, ao mesmo tempo que fornece ferramentas avançadas para gerenciamento de portfólio e tesouraria.

“O Nubank Cripto continuará evoluindo para ser uma plataforma que combine simplicidade e robustez para os entusiastas do mundo cripto.

Segundo informou o Nubank, por meio dos serviços da Talos, o banco terá a capacidade de buscar liquidez de provedores locais em pares nativos do Real brasileiro, bem como de parceiros globais para pares em dólares americanos. A integração abrange também a possibilidade futura de execução de swaps (token para token).

“Ativos digitais desempenham um papel importante no futuro financeiro do Brasil e estamos orgulhosos de trabalhar com o Nubank para ajudar a expandir o acesso à liquidez de criptomoedas em moeda local, a fim de oferecer a melhor execução de preços aos seus clientes”, disse Anton Katz, CEO e co-fundador da Talos.

O Nubank destacou que uma das principais características da Talos é o roteamento inteligente de ordens com os mais diversos provedores de liquidez com os quais o Nubank pode trabalhar.

Read more

Você pode gostar...