Nubank anuncia corte de juros no crédito e ampliação de prazos de pagamentos durante a pandemia

A fintech brasileira Nubank anunciou medidas para a lidar com impacto da crise econômica do coronavírus

A fintech brasileira Nubank anunciou medidas para auxiliar seus clientes a lidar com a crise econômica em consequência da pandemia de coronavírus.

Considerado um dos unicórnios brasileiros, o Nubank anunciou uma série de medidas para os clientes que sofrem economicamente com a extensão da quarentena e as consequências econômicas da pandemia.

A principal medida é o corte na taxa de juros para o parcelamento de faturas do cartão de crédito. A partir de agora, o Nubank reduziu as taxas a 1,9% ao mês, com possibilidade de parcelamento em 12 vezes.

Todos os clientes que não possuem débitos em atraso no cartão de crédito podem parcelar a fatura com a nova taxa de juros.

Além disso, o Nubank também lançou uma nova linha de empréstimos pessoais, dedicada aos clientes que estejam em adimplência com a fintech.

Os clientes podem soclicitar um aumento de até 60 dias para pagamento da parcela de financiamento, sem adição de juros, multa ou IOF. O presidente e fundador do Nubank, David Vélez, diz no anúncio:

“Sabemos que o atual momento já traz impactos financeiros para milhões de brasileiros. No Nubank, estamos fazendo a nossa parte e agindo para apoiar nossos clientes”

Outros bancos brasileiros também anunciaram medidas para auxiliar clientes e instituições durante a pandemia que afeta todo o país. Em março, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros bancos anunciaram suspensão das dívidas de clientes por 60 dias.

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