Novogratz prevê que jovens comprarão Bitcoin com os estímulos do governo

Mike Novogratz afirma que muitas pessoas compraram Bitcoin após a última rodada de cheques de estímulo federais e acha que é provável que comprem novamente.

Em meio a uma longa batalha sobre se os cidadãos dos Estados Unidos receberão ou não seus cheques de estímulo de US $ 2.000 para ajudá-los a enfrentar as repercussões econômicas da pandemia COVID-19, Mike Novogratz ponderou sobre o que a notícia pode significar para os mercados de ações e criptomoedas.

O CEO da Galaxy Digital falou com a CNBC Squawk Box em meio à imagem surreal de uma Wall Street aparentemente imperturbável pela comoção no Capitol ontem. Como dizia uma legenda da Fox News em tempo real ontem, “os mercados se reagrupam enquanto os manifestantes interrompem a votação do colégio eleitoral”.

Uma nova rodada de estímulo de US$2.000 cada, recentemente aprovada pela Câmara dos Representantes, poderia, da perspectiva de Novogratz, ser mais uma boa notícia para os mercados. Com o Senado agora virado após o segundo turno na Geórgia, ele observou que:

“Muito desse [estímulo] vai encontrar seu caminho para os mercados. Certamente, quando chegar às mãos dos jovens, eles vão direto para suas contas Robinhood. Uma das coisas mais originais da última vez foi ver quantas pessoas compraram Bitcoin com a quantidade exata de estímulo. Bum, bum. “

“O mercado está sentindo tudo isso”, acrescentou Novogratz. Enquanto muitos trabalhadores americanos continuam a lutar contra a turbulência econômica e a precariedade de empregos exacerbada durante a crise de 2020, ele apontou para o sentimento de alta entre os traders de todos os patamares:

“Há excesso especulativo em todo lugar, quando você olha para a quantidade de opções de compra de ações como a Tesla, chega ao ponto da insanidade.”

No entanto, é provável que essa desconexão signifique problemas em algum ponto – mesmo para aqueles que lucram com a crise. “Você tem que prestar atenção nas rachaduras. Um dia vamos acordar e os mercados estarão se revertendo, e então eles se reverterão fortemente. Só não sei quando isso acontecerá”, disse ele.

No início desta semana, Novogratz atribuiu os aumentos de preços sem precedentes do Bitcoin a instituições que estão entrando, apontando para o serviço de Bitcoin do PayPal, bem como ações de grandes seguradoras dos EUA. No momento desta publicação, a moeda está sendo negociada por perto de US$38.000, uma alta de quase 8,6% no dia.

 

Leia mais:

Você pode gostar...