Novogratz espera que a administração de Biden reverta a postura anti-cripto de Trump

O CEO da Galaxy Digital chama as políticas sobre criptomoedas de Trump de “anti-dólar” e “anti-inovação”.

Os Estados Unidos precisam desesperadamente de regulamentos de criptomoeda de mente aberta na administração Biden, de acordo com o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz.

Aparecendo na quinta-feira na Sqwuak Box da CNBC, Novogratz disse que o mercado altista de Bitcoin (BTC) provou ser resistente à recente onda de retórica anti-cripto vinda do Capitólio:

“Ele fala sobre o quão poderoso é este mercado em alta […] Eles estão jogando muito no sistema, e não está realmente o impactando.”

No entanto, para que a indústria de criptomoedas realmente tenha sucesso no longo prazo, é necessária mais clareza regulatória. Referindo-se à próxima administração Biden, Novogratz disse:

“Nós teremos uma mudança da guarda em 20 dias – eu espero que possamos conseguir alguns reguladores de mente mais aberta.”

A saída do presidente Trump da Casa Branca está provando ser um período difícil para a indústria de criptomoedas. Na semana passada, a Rede de Execução de Crimes Financeiros do Tesouro propôs novas regras de divulgação para carteiras auto-hospedadas.

Em um sinal de que o Tesouro estava tentando obstruir a legislação, ele forneceu apenas um período de comentários de 15 dias, que é muito mais curto do que o período típico de 60 dias.

Em outro golpe para alguns participantes da indústria, a Securities and Exchange Commission, ou SEC, está processando a Ripple por supostamente vender um título não registrado na forma de tokens XRP. O regulador de valores mobiliários apresentou seu caso em uma retirada meticulosamente detalhada do Ripple, de 71 páginas, divulgada no início desta semana.

Novogratz e outros acreditam que as leis arcaicas de criptomoedas impedirão a inovação e a adoção nos Estados Unidos, abrindo caminho para que rivais como a China dominem o mercado. Ironicamente, este é um dos argumentos usados pela Ripple para se opor ao processo da SEC.

Em sua entrevista à CNBC, Novogratz disse que as teimosas leis sobre criptomoedas têm “muitas consequências indesejadas”, acrescentando que “isso vai empurrar muitas das coisas legais que estão acontecendo na esfera das criptomoedas para fora do país”.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...