Novembro foi o pior mês para o Bitcoin

queda criptomoedas

Por: Livecoins

queda criptomoedas

(CNBC) – Novembro será um mês inesquecível para os investidores em bitcoin. A principal criptomoeda do mundo encerrou o mês de novembro com uma queda acumulada de 37%. Em  abril de 2011 a moeda digital perdeu cerca de 39%, de acordo com dados do Livecoins.

O Bitcoin atingiu o valor de US $ 3.500 após ter começado novembro acima da marca de US $ 6.300. A moeda digital caiu mais de 70% por cento desde o início de 2018 e 80% de sua maior alta de todos os tempos no ano passado.

A capitalização de mercado de todas as principais criptomoedas teve um impacto negativo de US $ 70 bilhões no mês, de acordo com o CoinMarketCap.

XRP, a segunda maior criptomoeda do mundo, caiu 18% em novembro, enquanto Ethereum caiu 43% no mesmo período.

Para o bitcoin, o desempenho do preço em novembro foi uma reviravolta do ponto de vista de outubro, que foi relativamente estável. A criptomoeda foi negociada perto de US $ 6.400 sem muita volatilidade.

Gráfico preço Bitcoin: Imagem: Livecoins.com.br

Michael Moro, CEO da Genesis Global Trading, disse a CNBC que “não demorou muito para o preço cair” depois que o bitcoin não conseguiu ficar acima do nível de suporte de US $ 5.850.

“Não está claro se isso é o “fundo” ou um breve período de consolidação antes do próximo movimento, mas os compradores ainda estão mantendo algum dinheiro reservado para comprar mais, caso ele caia”, disse Moro.

Houve um pequeno aumento no interesse por bitcoin à medida que o preço caiu. Moro disse que o Genesis está vendo um nível decente de interesse por compra no nível de US $ 4.000.

O CEO também apontou para um fork “bagunçado” na rede do Bitcoin Cash. Essa moeda digital se dividiu em duas versões: “Bitcoin ABC” e “Bitcoin SV“, abreviação de “Satoshi’s Vision” em meados de novembro.

“Embora a divisão tenha ocorrido em uma blockchain diferente, ainda houve efeitos colaterais em outras criptos, incluindo o bitcoin”, disse Moro.

Houve alguns pontos positivos para o mercado neste mês.

As moedas digitais receberam o apoio de uma figura-chave em Wall Street – Jeff Sprecher, presidente da Bolsa de Nova York e CEO da ICE.

A Intercontinental Exchange está apoiando uma versão dos contratos futuros do bitcoin através de uma start-up chamada Bakkt, que será lançada em janeiro. A Nasdaq e a VanEck também confirmaram que planejam lançar vários produtos de criptomoeda, que incluem contratos futuros de bitcoin no primeiro trimestre do próximo ano.

Os reguladores intensificaram a execução das ofertas iniciais de moedas em novembro.

A Comissão de Valores Mobiliários anunciou suas primeiras penalidades civis contra fundadores que não registraram novas ofertas de moedas, somando-se à sua repressão contra abusos e fraudes na crescente indústria digital. 

Na semana passada a agência multou o boxeador Floyd Mayweather e o produtor musical DJ Khaled, que segundo a SEC anunciaram ofertas iniciais de moedas sem dizer aos investidores que receberiam uma taxa promocional.

O artigo Novembro foi o pior mês para o Bitcoin apareceu primeiro em Livecoins.

Você pode gostar...