Nova política do Google volta a permitir anúncios de criptomoedas
Após proibir anúncios sobre criptomoedas em seu navegador, o gigante de buscas Google, revelou o retorno da propaganda de ativos digitais a partir de outubro.
Em uma nova atualização de suas políticas de publicidade, o Google enfatizou que os anúncios serão permitidos para sites comerciais “regulamentados” no Japão e EUA, destacando:
“A política de anúncios do Google sobre produtos e serviços financeiros será atualizada em outubro de 2018 para permitir que as bolsas de criptomoedas reguladas anunciem nos EUA e Japão”.
Proibição geral
O Google foi uma das várias empresas de tecnologia que, no primeiro semestre desse ano, proibiu tal publicidade de sua plataforma – embora postagens relacionadas à Oferta Inicial de Moedas (ICO) continuassem em vigor.
Facebook e Twitter também figuram entre as grandes plataformas a implementarem proibições semelhantes. Em junho, no entanto, a rede social fundada por Mark Zuckerberg mostrou sinais de afrouxamento de algumas medidas.
Apesar de direcionar as novas medidas para o Japão e Estados Unidos, o Google ressaltou a futura expansão das regras para os demais países.
“Os anunciantes precisarão ser certificados pelo Google para o país específico que desejam veicular suas propagadas. Os anunciantes poderão solicitar a certificação uma vez que a política seja lançada em outubro. Essas regras serão aplicadas globalmente para todas as contas que anunciam esse tipo de produto financeiro”, escreveu o Google.
Fonte: Coindesk
O post Nova política do Google volta a permitir anúncios de criptomoedas apareceu primeiro em Criptoeconomia.