Nova espécie de sapo é nomeada em homenagem a DAO
Centrolenidae DAO: uma organização autônoma descentralizada que protege a floresta tropical teve um sapo recém-descoberto nomeado em sua homenagem.
Vários milhares de hectares de floresta nublada intocada na biorregião do noroeste do Equador foram preservados. Isso ocorreu graças ao Rainforest Trust, ao lado do parceiro equatoriano Fundacion Ecominga.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
A floresta nublada é um ponto de acesso para a sua diversidade de orquídeas e anfíbios. Expedições encontraram e descreveram várias novas espécies. O mais interessante é um novo sapo da espécie centrolenidae.
Melhor ainda, a nova espécie de sapo foi nomeada em homenagem à organização baseada em blockchain. Chamada Nouns DAO, a organização ajudou a financiar o trabalho de conservação.
Juan Manuel Guayasamin avistou pela primeira vez o sapo Hyalinobatrachium substantivos em 2012. Ele estava sentado em uma folha sobre um córrego, cantando em língua de sapo. Guayasamin pensou que o sapo poderia ser o Hyalinobatrachium valerioi. Mas depois de uma verificação de DNA, ele encontrou diferenças genéticas, e o sapo foi declarado uma espécie separada.
Centrolinedade são conhecidos por sua pele transparente. Qualquer um pode ver o funcionamento interno do animal. Acredita-se que seja um tipo de camuflagem, e funciona bem quando ele está em meio às folhas. Predadores vêem diretamente através do sapo, como se fosse ele invisível.
Sapo de vidro e Substantivo DAO
O Nouns DAO (uma Organização Autônoma Descentralizada) é um projeto NFT na blockchain Ethereum. Uma obra de arte do Nouns é leiloada todos os dias. DAOs são um lugar onde os nativos de blockchain se juntam para reunir fundos. Com esses fundos compartilhados, eles podem alcançar uma missão.
Mas isso não é feito usando uma hierarquia tradicional. DAOs votam decisões em um processo democrático. Tudo isso é auxiliado pela tecnologia blockchain.
Os membros usam seus endereços Ethereum como identificadores pessoais. Eles podem submeter e votar ideias para financiar os projetos. Alguns membros optam por permanecerem anônimos.
Diz o Nouns 53: “Os membros do Nouns DAO reconhecem a importância da biodiversidade e a protegem. Nomear esse sapo é apenas uma das muitas maneiras que demonstramos nosso compromisso coletivo e paixão pela natureza e sua conservação.”
O CEO da Rainforest Trust, James Deutsch, disse que “Os sapos são particularmente vulneráveis à perda de habitat e à degradação do desenvolvimento e das mudanças climáticas. O apoio da Nouns DAO para nosso trabalho de proteção do habitat no Equador com a Fundacion Ecominga protegerá esta nova espécie e inúmeras outras espécies ameaçadas encontradas aqui”.
O artigo Nova espécie de sapo é nomeada em homenagem a DAO foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.