“Nosso objetivo é trazer Liquidez e Confiança para as criptomoedas”, diz a CEO da Bakkt

No início do mês de agosto, a Intercontinental (ICE), uma empresa que controla a Bolsa de Valores de Nova York (), além de outras 22 principais bolsas globais, revelou seus planos de criar um ecossistema global para servir instituições com infra-estrutura para criptomoedas.

A CEO declarou que em sua opinião, os mercados evoluem para estabelecer um certo valor, atuam como facilitadores do comércio e “incutem confiança na formação de preços”. A CEO disse que a  foi formada nesta fundação, e que desde o anuncio de lançamento, tem notado falhas no mercado das criptomoedas em geral.

Segundo Kelly Loeffler, a CEO da Bakkt, a nova plataforma global de negociações estará trabalhando para atender às necessidades exclusivas de seus clientes, acionistas e também de instituições regulamentadas. Ela declarou o seguinte:

 “Nosso objetivo é tornar os ativos digitais mais líquidos, confiáveis ​​e acessíveis; permitindo que a inovação não encontre obstáculos e possa seguir em frente”.

A CEO também explicou que a Bakkt está buscando os mesmos objetivos das outras plataformas, mas que segundo ele a abordagem da Bakkt será diferente. Ela detalhou três pontos, que serão distintos: novos produtos sobre infra-estrutura existente, novos padrões de segurança e novo acesso aos mercados e as informações.

Ao explicar sobre o tema de “novos produtos na infraestrutura existente”, ela declarou que vai ser uma tarefa difícil lançar um novo produto com base em uma tecnologia que ainda está em desenvolvimento.

Segundo ela a empresa busca fechar uma lacuna entre as “estruturas de classes de ativos tradicionais e a de ativos digitais”. Para alcançar esse objetivo ela explicou que a Bakkt estará usando a infra-estrutura do mercado de futuros que já existe.

A Bakkt disponibilizará os contratos futuros do Bitcoin relacionados a moedas fiduciárias, como USD, e EUR. Segundo ela, a entrega dos futuros físicos do Bitcoin “aumentará a utilidade” do Bitcoin. Ela declarou o seguinte:

“Será preciso incluir padrões consistentes de conformidade, com normas contra lavagem de dinheiro e know-how-customer, vigilância de mercado e padrões de relatórios no nível de regulamentação federal, sujeitos à revisão final e aprovação pela CFTC dos EUA”

Sobre a segurança financeira da nova plataforma, Kelly disse:

“Enquanto as compras e vendas de Bitcoin no nosso mercado futuro serão pré-financiadas, o que virtualmente elimina o risco de inadimplência, haverá um fundo de garantia separado, financiado pela Bakkt, que se dedica aos ativos segregados de Bitcoin da Bakkt.”

A Bakkt não será dependente de acordos estabelecidos pela Associação Internacional de Swaps e Derivativos [] que são usados ​​nos mercados de swaps .

O mercado de entrega física regulamentado da Bakkt foi projetado para oferecer informações em tempo real e fornecer maior eficiência em termos de transações. A Bakkt vai fazer diferente dos contratos futuros Bitcoin existentes, como os atualmente oferecidos na  e na CBOE, que são, liquidados em moeda fiduciária.

Ela concluiu dizendo:

“Embora existam muitos aspectos da Bakkt que continuaremos desenvolvendo e compartilhando, nosso foco inicial é apoiar instituições regulamentadas no atendimento a clientes. A base sobre a qual estamos construindo nossas soluções para comprar, vender, armazenar e gastar ativos digitais não é uma peça do mármore italiano, como a estátua de David, mas será construída sobre os mercados futuros regulados existentes que são amplamente testados pelo tempo – que já são utilizados em mercados que vão do ao ouro por centenas de anos”.

Guia do Bitcoin

loading…

Posts relacionados

Previous:

Acredite: a previsão do Preço do Bitcoin é de $100.000

Postado em setembro 19, 2018

Quem é essa XBC? (Bitcoin Plus)

Por qual motivo essa moeda XBC (BitcoinPlus) está subindo tão forte? Na verdade poucos conhecem essa moeda, podemos aprender um pouco sobre ela em seu site: https://bitcoinplus.org/ (com apenas um máximo de…

7s Comentários

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...