Noruega retira subsídios de eletricidade para fazendas de mineração de Bitcoin
A Noruega desferiu um golpe em sua indústria de mineração de cripto doméstica, acabando com os subsídios de eletricidade para as instalações de mineração de BTC.
A Noruega tem atuado para acabar com os subsídios de eletricidade para as instalações de mineração de Bitcoin (BTC), o maior jornal impresso da Noruega, o Aftenposten, informou em 21 de novembro.
Até agora, as fazendas de mineração – em consonância com outras indústrias de uso intensivo de energia – pagavam uma baixa taxa de 0,48 ° (US $ 0,05) por quilowatt. Agora, esse valor subirá para 16,58 ø por quilowatt a partir de janeiro de 2019, após uma emenda ao contrato de Orçamento do Estado. Um representante parlamentar vocal do Partido da Esquerda Socialista (SV), Lars Haltbrekken, é citado como defensor da ação, argumentando:
“A Noruega não pode continuar oferecendo enormes incentivos fiscais para a forma mais suja de produção de criptomoeda […] [o Bitcoin] requer muita energia e gera grandes emissões de gases do efeito estufa globalmente”.
Como a Forbes informou no início deste mês, com os subsídios de eletricidade atualmente vantajosos, as fazendas norueguesas são capazes de minerar Bitcoin a um custo médio de US $ 7.700 por moeda, segundo dados da Northern Bitcoin, uma empresa listada na Alemanha que explora criptomoedas na Noruega.
Aftenposten relata que o grupo de interesse da indústria nacional TIC da Noruega respondeu com fortes críticas à ação do governo; Roger Schjerva, economista chefe de TIC, divulgou uma declaração de tom agudo, protestando:
“Isso é chocante! [Para alterar] condições de enquadramento sem discussão, consulta ou diálogo com a indústria. A Noruega tem uma classificação elevada em termos de estabilidade política e condições estruturais previsíveis, mas agora o governo está desempenhando um papel de jogo com sua credibilidade.”
Há, no entanto, alguns dentro da indústria de blockchain local, no entanto, que concordam amplamente com o movimento do governo. Aftenposten cita Jon Ramvi, CEO da Blockchangers, que afirma que “menos mineração na Noruega reduzirá os preços da eletricidade para empresas e pessoas que residem na Noruega, o que significa que colheremos os benefícios desses recursos localmente em vez de dar para os mineradores de Bitcoin. ”
Ramvi acrescentou que “mais mineradores na rede Bitcoin não o tornam mais rápido ou escalonam melhor. A única função de mais mineradores é proteger ainda mais a rede”, argumentando que a rede BTC tem estado “extremamente segura” por “mais de um ano”. eliminando a necessidade de incentivar mais mineradores.
Um relatório recente do canal de notícias sobre cripto Diar indicou que apenas as “grandes armas” da indústria ainda estão lucrando com a mineração de Bitcoin; as menores mineradoras que pagam os preços da eletricidade no varejo mudaram para a receita negativa pela primeira vez em setembro, à medida que os custos da eletricidade aumentam.