Noruega remove incentivos fiscais para a mineração de Bitcoin

O governo norueguês retirou um subsídio de energia atualmente concedido aos mineradores de bitcoin.

De acordo com um relatório do Aftenposten, em seu orçamento de estado, o governo disse que os mineradores de criptomoeda do país terão que pagar impostos de eletricidade normais a partir do Ano Novo.

No momento, as maiores empresas de mineração recebem o mesmo desconto de imposto de eletricidade que outras indústrias de uso intensivo de energia no país. As mineradoras elegíveis pagam apenas 2,8% da taxa padrão para alimentar suas plataformas.

No relatório o representante parlamentar norueguês, Lars Haltbrekken declarou:

“A Noruega não pode continuar fornecendo enormes incentivos fiscais para a forma mais suja de saída criptográfica, como o bitcoin. Exige muita energia e gera grandes emissões de gases de efeito estufa globalmente.”

Com o fim do subsídio, as mineradoras de bitcoin terão que desembolsar impostos mais altos, o que provavelmente reduzirá seus lucros líquidos em um momento em que os baixos preços do mercado cripto já estão pressionando a indústria.

Nesta segunda-feira, a empresa norte-americana de mineração de bitcoins Giga Watt declarou falência, e revelou nos documentos judiciais que ainda deve aos seus 20 maiores credores quase 7 milhões de dólares.

Supostamente, a sugestão de remover o subsídio da Noruega foi proposta pela Administração Tributária da Noruega, uma agência sob a autoridade do Ministério das Finanças do país. A proposta foi aprovada no orçamento do estado e entrará em vigor a partir de janeiro de 2019.

O economista-chefe no ICT Norway, Roger Schjerva, disse ao Aftenposten:

“Isso é chocante. Os orçamentos mudaram a estrutura das condições sem discussão, consulta ou diálogo com a indústria.”

Ele ainda acrescentou que, a remoção do subsídio vai empurrar os mineradores para a Suécia e Dinamarca, e o país não deve dizer não à renda e ao trabalho em muitos municípios da Noruega.

A recente desaceleração do preço global das criptomoedas certamente terá um efeito secundário na lucratividade das mineradoras norueguesas, tornando-se uma zona hostil para os mineradores de Bitcoin.

 

Não perca mais nenhuma análise e notícia sobre o mundo cripto. Entre no nosso grupo do Telegram e fique por dentro dos principais acontecimentos do mercado.
FlowBTC

Comprar e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin é na FlowBTC! A plataforma mais segura e rápida do Brasil, com 3 anos de história, nunca saiu do ar e nem foi hackeada. É a única corretora brasileira que faz parte da Enterprise Ethereum Alliance e possui grandes investidores do mercado financeiro tradicional. Invista com especialistas, abra já sua conta.

Quer ficar por dentro de mais conteúdo? Siga o BrBitcoin nas redes sociais:

O post Noruega remove incentivos fiscais para a mineração de Bitcoin apareceu primeiro em Brasil Bitcoin.

Você pode gostar...