‘Não é necessário resgate’ – Dificuldade aumenta à medida que taxa de hash do Bitcoin se recupera
A taxa de hash se recupera 10% desde que o BTC / USD caiu para US$ 3.700, mais uma vez provando que o Bitcoin se cuida quando se trata de segurança e estabilidade.
O Bitcoin (BTC) não precisa de um pacote de resgate de vários trilhões de dólares para continuar funcionando depois de cair 60% em algumas horas.
Essa foi a conclusão da análise dos dados mais recentes da blockchain, que mostraram que a taxa de hash do Bitcoin se recuperou nas últimas semanas.
Taxa de hash aumenta 10%
Os números do recurso de monitoramento Blockchain.com confirmam que, desde 21 de março, a taxa de hash aumentou mais de 10%.
A mudança foi possível graças à redução da dificuldade do Bitcoin, a fim de tornar a mineração mais econômica para os participantes da rede.
A taxa de hash se refere ao poder de computação que os mineradores dedicam à validação da blockchain Bitcoin. Quanto maior o número de hashes por segundo, maior a potência implícita.
A taxa de hash anda de mãos dadas com a dificuldade, que é uma expressão de quão intensivo é resolver as equações para encontrar a solução para blocos de transações de Bitcoin.
Gráfico de 6 meses da taxa de hash do Bitcoin. Fonte: Blockchain
Em março, o preço caiu, o que consequentemente significou que não era rentável para algumas mineradoras continuarem. Posteriormente, a dificuldade do Bitcoin caiu 16%, revertendo a espiral descendente de menos participação dos mineradores e, portanto, preservando a segurança da rede.
A próxima mudança de dificuldade está marcada para 8 de abril e deve começar a ver o número aumentar mais uma vez, sugerem estimativas do BTC.com.
O fenômeno coloca o Bitcoin firmemente em desacordo com a economia fiduciária, que depende da intervenção de bancos centrais e governos para sobreviver. Este, por sua vez, é um produto dos governos que se recusam a permitir mercados livres com o uso de dinheiro “duro”.
“Não é necessário resgate”, resumiu a exchange canadense Shakepay sobre o desempenho da taxa de hash.
BTC cuida de si mesmo
Como o Cointelegraph observou na semana passada, o Bitcoin é de fato o dinheiro “mais difícil” que existe. Ao contrário do ouro, a verificação é incorporada ao funcionamento do Bitcoin.
O Bitcoin não podem ser falsificado, e qualquer tentativa de aumentar a oferta deve obter a aprovação da maioria dos mineradores – algo que eles não farão, pois reduziria sua renda.
Separadamente, se o preço do Bitcoin aumentar, sua oferta não poderá ser extraída mais rapidamente do que a recompensa em bloco liberada aproximadamente a cada dez minutos.
Como Saifedean Ammous explica em seu livro popular, “The Bitcoin Standard”, isso garante que, diferente de qualquer outro dinheiro da história, os participantes não possam dedicar tempo e energia excessivos para cunhar mais unidades de Bitcoin a moeda mais rapidamente.