Nike desbloqueia até 3% em recompensas com criptomoedas em parceria com a Plutus

A gigante americana de calçados Nike entrou em uma nova parceria de afiliados, permitindo que os clientes obtenham até 3% de compras online com criptomoedas.

A Nike, gigante de calçados dos Estados Unidos, continua a explorar o setor de blockchain e criptomoeda, introduzindo dinheiro de volta em criptomoedas.

A famosa empresa de calçados e roupas acaba de fechar uma parceria com a startup de fintech Plutus, com sede em Londres, para desbloquear até 3% em cripto e 9% em recompensas em dinheiro por fazer compras na loja online da Nike.

Recompensas disponíveis apenas em Libras Esterlinas e Euro

Para receber as recompensas, os clientes devem usar o cartão Visa Plutus enquanto fazem compras online. Como a Plutus opera apenas no Reino Unido e no Espaço Econômico Europeu até o momento, o serviço agora está disponível para compra em euros (EUR) e libras esterlinas (GBP), disse um porta-voz da empresa ao Cointelegraph.

As recompensas são geradas no token nativo do Plutus, Pluton (PLU), um token de lealdade descentralizado em execução na rede Ethereum. Além de 12% no total de recompensas disponíveis, os usuários do Plutus também podem ganhar mais recompensando o token de PLU usando o aplicativo da Plutus, disse a empresa. Até o momento, o token estava sendo negociado a US$ 1,75, com uma capitalização de mercado de cerca de US $ 1,5 milhão.

Plutus é parceiro do Airbnb e do Skyscanner

Ao introduzir as recompensas criptográficas da Nike, a Plutus está dando mais um passo em sua missão de trazer criptomoedas para a vida cotidiana. A parceria de afiliados da Nike ocorre meses após o Plutus apresentar um recurso semelhante nos principais sites de viagens, Airbnb e Skyscanner, no início deste ano. Infelizmente, o desenvolvimento teve que ser interrompido devido ao surto de coronavírus.

Danial Daychopan, CEO e fundador da Plutus, disse:

“O Plutus foi aprovado como parceiro afiliado do Airbnb e do Skyscanner no início do ano, no entanto, todos os programas da categoria viagem foram temporariamente interrompidos pela empresa devido a restrições de viagem causadas pelo COVID-19. Ambos os parceiros foram incluídos para oferecer dinheiro de volta aos membros qualificados do Plutus. ”

Os recursos vinculados a criptografia não são novidade para a marca Nike até agora. No final de 2019, a Nike patenteou os chamados “CryptoKicks“, sapatos que são tokenizados como um token não fungível na blockchain Ethereum. A Nike também participou de um piloto de cadeia de suprimentos baseado em blockchain apoiado pela Auburn University do Alabama.

LEIA MAIS

Você pode gostar...