NFTs da Nike serão incorporados a jogos da EA Sports e chegarão a milhões de fãs

As “criações virtuais” da Nike serão integradas aos jogos da EA Sports nos próximos meses.

Em um grande passo para a adoção de criptomoedas pelos gamers convencionais, a plataforma de tokens não fungíveis (NFT) da Nike .Swoosh será em breve integrada aos jogos da EA Sports, permitindo potencialmente que tênis e roupas virtuais da Nike sejam utilizados nos jogos.

Em uma declaração divulgada em 1º de junho, a Nike disse que suas “criações virtuais” – a forma que a empresa utiliza para se referir a NFTs – começarão a ser incorporadas aos jogos da EA Sports nos próximos meses. No entanto, nem a Nike nem a Electronic Arts revelaram quais jogos incluirão os produtos virtuais da Nike em um primeiro momento.

Tudo pronto para o lançamento da coleção OF1.

Obrigado a todos os mais de 50 mil membros .SWOOSH que participaram.

Estaremos de volta amanhã com uma recapitulação de todas as novidades do OF1.

Ah, e temos um anúncio especial chegando às 8h PDT.

Até amanhã .SWOOSH fam

— .SWOOSH (@dotSWOOSH)

Os jogos da EA Sports incluem o FIFA – que recebeu o título de “jogo mais popular” do mundo em 2022 – bem como as séries Madden NFL e NBA Live, que atraem milhões de jogadores. Espera-se que os NFTs da Nike sejam itens personalizáveis que os jogadores poderão comprar para alterar os avatares de seus personagens nos jogos.

“Esta parceria nos permitirá desbloquear algumas novas experiências incríveis para nossa comunidade .SWOOSH e a enorme base de fãs da EA SPORTS”, disse Ron Faris, gerente geral da Nike Virtual Studios.

A Nike lançou a plataforma de NFTs .swoosh em novembro de 2022, mas não lançou uma coleção de NFTs até o início de 2023.

Somente em 15 de maio a .Swoosh lançou sua primeira coleção de NFTs, uma linha de tênis virtuais chamada Our Force 1, uma referência não muito sutil à icônica linha de tênis Air Force One da marca. No momento da publicação, mais de 97.000 NFTs da coleção foram vendidos para pouco menos de 53.000 endereços, de acordo com dados da Polygonscan.

Em dezembro de 2021, a Nike entrou no metaverso por meio da aquisição dos tênis virtuais e da marca de colecionáveis RTFKT. Também lançou o mundo virtual Nikeland na plataforma Roblox.

Embora o .Swoosh use ferramentas e tecnologias semelhantes ao RTFKT e ao Nikeland, tratam-se de três projetos individuais da empresa.

LEIA MAIS

Você pode gostar...