Hotel nigeriano torna-se o primeiro do país a aceitar pagamentos em Bitcoin

George Residence em Lagos anunciou planos para começar a aceitar pagamentosem BTC. A empresa já converteu 50% de seu balanço em Bitcoin.

Um hotel de luxo em Lagos, Nigéria, supostamente aceitará Bitcoin (BTC) como forma de pagamento e adotará o ativo digital como sua principal moeda de reserva, já que as preocupações com a inflação continuam a dominar a maior economia da África.

George Residence confirmou sua intenção de começar a aceitar Bitcoin neste fim de semana, de acordo com o 1st News, uma publicação de notícias nigeriana. George Residence, que oferece hotéis de luxo e suítes de apartamentos premium, aceitará o BTC por meio da Coinvest Africa, uma corretora regional de criptomoedas.

“Alocamos cerca de 50% de nossas reservas de caixa para o Bitcoin […] Esperamos aumentar isso com o passar do tempo ”, disse ‘Yanju George, o CEO da empresa.“ O Bitcoin é a moeda do futuro e é apenas certo que estamos fortemente posicionados para não ficarmos para trás. ”

Ele continuou:

“O Bitcoin permite aos nossos hóspedes uma maneira mais rápida e segura de desfrutar do conforto que oferecemos. Nossos residentes desejam simplicidade e estamos entusiasmados em poder oferecer isso a eles. ”

A taxa de inflação da Nigéria tem estado na casa dos dois dígitos desde 2016. Recentemente, atingiu o pico de 17,33% – o mais alto desde fevereiro de 2017 – à medida que os impactos econômicos da Covid-19 e o enfraquecimento da moeda local continuaram a causar danos.

A inflação é uma das razões pelas quais a Nigéria se tornou o bastião da adoção de criptomoedas na África. Desde 2015, os nigerianos negociaram mais de 60.200 BTC na Paxful, uma plataforma de trade peer-to-peer, perdendo apenas para os Estados Unidos.

O status legal das criptomoedas está sendo disputado na Nigéria depois que o banco central proibiu as empresas de serviços financeiros de prestar serviços de câmbio digital. No entanto, Adamu Lamtek, vice-governador do Banco Central da Nigéria, mais tarde esclareceu que o regulador não proibiu os nigerianos de negociar ou manter criptomoedas.

Como o Cointelegraph relatou recentemente, a Comissão de Valores Mobiliários da Nigéria está trabalhando com o banco central para desenvolver uma nova estrutura legal para ativos digitais.

Leia mais:

Você pode gostar...