Notícias bacanas: Adidas revela artistas residentes da Web3, Mutant Ape é vendido por 500 ETH e mais
Yuga Labs está se preparando para lançar um novo jogo no metaverso Otherside, mas não é 3D, enquanto o volume de negociação NFT para NFL All Day aumentou 570% nos últimos sete dias.
O Adidas /// Studio, ou Triple Stripes Studio, lançou um artista digital baseado em Web3 em programa de residência para mostrar e apoiar criadores iniciantes no espaço de tokens não fungíveis (NFT).
O programa foi anunciado em 31 de agosto e será lançado oficialmente em 4 de setembro por meio de uma série de eventos online e presenciais até 11 de setembro.
INTRODUCING: RESIDENCY BY ADIDAS
The adidas /// studio is proud to announce the global launch of “RESIDENCY by adidas” – the brand’s first digital artist-in-residence program! pic.twitter.com/He0LAEUzQA
— ALTS by adidas (@altsbyadidas) August 31, 2023
De acordo com o site do programa, o objetivo é colaborar com artistas emergentes e fornecer um “caminho criativo para que artistas digitais se conectem ainda mais com a marca e sua comunidade apaixonada de colecionadores e conhecedores”.
Adra Kandil, também conhecida como Dearnostalgia e Moto (Monkeemoto), foi revelada como as duas primeiras artistas residentes do programa, e as coisas começarão com a venda de duas edições abertas e duas edições limitadas de arte NFT em 6 de setembro.
Dearnostalgia utiliza uma mistura de fotografia, tipografia e montagens digitais para criar seu trabalho, enquanto o trabalho de Moto gira em torno de ilustrações digitais, moda, paisagens e jogos.
Os NFTs de edição aberta serão vendidos por 0.03 Ether (ETH) um pop, US$ 49 a preços atuais, enquanto as edições limitadas custarão 0,15 ETH, ou US$ 245.
O Triple Stripes Studio é afiliado à unidade Web3 da Adidas, ALTS by Adidas, e foi lançado em janeiro para apoiar as iniciativas Web3 da gigante alemã de roupas esportivas.
Yuga Labs se prepara para lançar novo jogo em Otherside
O criador do Bored Ape Yacht Club, Yuga Labs, anunciou em 31 de agosto que lançará o beta aberto de seu próximo Legends of the Mara (LoTM), baseado no metaverso Otherside, no final deste mês.
Next month we release the open beta for LoTM — and there’s much more to come. We’ve partnered with @farawaygg and are building a major expansion in Unity. But we want to get an early version in the community’s hands now so you can play and provide feedback while we keep building. https://t.co/g97MF6f3m8
— Othersidemeta (@OthersideMeta) August 30, 2023
LoTM irá expandir a tradição por trás de Otherside, introduzindo um novo inimigo ao metaverso chamado “The Shattered”, ao mesmo tempo que fornece mais informações sobre os personagens NFT Koda existentes.
Apesar de Otherside ser um mundo virtual 3D , a Yuga descreveu LoTM como um jogo de estratégia 2D baseado em coleção, que oferece aos usuários a chance de utilizar seus terrenos virtuais para ganhar recompensas e novos NFTs.
A empresa também afirmou que o jogo evoluirá nos próximos meses à medida que se aproxima de um lançamento completo.
Mutant Ape alcança 500 ETH apesar da tendência de baixa
Em outras notícias relacionadas a Yuga, um NFT do Mutant Ape Yacht Club (MAYC) foi vendido por incríveis 500 ETH (US$ 817.000) em 1º de setembro.
O NFT em questão é MAYC NFT #30002, que é o único token da coleção que possui a característica Mega Zombie. Foi adquirido pela baleia NFTe a celebridade musical taiwanesa Jeffrey Huang, também conhecido como MachiBigBrother.
Apesar de sua raridade, certamente marca uma venda impressionante, visto que os projetos NFT do Yuga Labs têm enfrentado quedas significativas em 2023, com o preço mínimo do MAYC atualmente em torno de 5,2 ETH (US$ 8.500).
Negociação de NFT durante o NFL All Day aumenta 570%
De acordo com dados do CryptoSlam, o volume de negociação de NFT para o projeto NFL All Day da Dapper Labs aumentou 570% nos últimos sete dias.
Esse aumento de 570% marca o maior aumento no volume de negócios de qualquer um dos 20 projetos NFT mais vendidos na semana passada, com cerca de US$ 976.000 em NFL ALL Day NFTs mudando de mãos.
Embora seja difícil identificar uma razão específica para esse aumento significativo no interesse, a próxima temporada da NFL está prestes a começar em 7 de setembro, enquanto a NFL All Day também introduziu recentemente um novo recurso para seus NFTs tokenizados de destaque de jogadores.
Em 26 de agosto, o projeto revelou NFTs “dinâmicos” que se atualizam ou evoluem gradativamente para mostrar os melhores destaques do jogador na nova temporada, adicionando uma camada extra de interatividade com os tokens.
NEW FOR THE 2023 SEASON
Your favorite NFL player is ready to take the league by storm – and this year, you can share in the glory.
Introducing dynamic player Moments.
— NFL ALL DAY (@NFLALLDAY) August 25, 2023
Outras notícias bacanas
A Lufthansa, um dos maiores grupos de companhias aéreas da Europa, lançou seu programa de fidelidade NFT na Polygon Network. O programa permitirá que os passageiros transformem suas viagens em NFTs que podem desbloquear recompensas, como milhas e vouchers de business lounge.
TinyTap, uma subsidiária de tecnologia educacional da desenvolvedora Web3 Animoca Brands, anunciou a integração de novas ferramentas NFT de inteligência artificial voltadas para educadores e pais.