Ngrave divulga mais detalhes da ‘carteira de hardware mais segura do mundo’
Faltando menos de uma semana para o seu lançamento, a Ngrave revelou mais detalhes de sua carteira de hardware com certificação EAL7, a Zero.
A empresa de segurança de ativos digitais Ngrave divulgou mais detalhes de sua carteira de hardware totalmente offline, a Zero. Conforme relatado anteriormente, a Zero afirma ser a primeira carteira de hardware a receber a certificação EAL7 – uma das classificações de segurança mais altas do mundo.
O Nível de Avaliação é classificado de EAL1 a EAL7, sendo que este último representa a bateria de testes mais completa possível, incluindo documentação e análise do projeto, testes funcionais e de penetração.
Na barriga da besta
Para obter essa certificação, a Zero integra o TEE (Trusted Execution Environment) da Prove & Run. O coproprietário da Prove & Run, Christophe Pagezy, explicou:
“O ProvenCore é o primeiro TEE formalmente comprovado até o código gerado. A prova também abrange todas as partes essenciais do TEE. O ProvenCore fornece um nível de segurança distintamente mais alto e um menor custo de segurança”.
O software está emparelhado com uma nova unidade de microprocessador altamente segura e à prova de adulteração da ST Electronics. O Zero também possui um elemento seguro embutido envolto em uma caixa de metal selada à prova de violações, que também protege contra as frequências de entrada e saída.
Uma nova abordagem à segurança
Ao contrário de muitas carteiras rígidas, a Zero não depende de uma “semente principal” fornecida com o dispositivo, mas incorpora elementos de dados biométricos, como impressões digitais e até aleatoriedade ambiental a partir dos níveis de luz.
A Zero evita as conexões USB ou Bluetooth para permanecer totalmente sem entradas e remover um possível ponto de falha.
Em vez disso, a comunicação entre o dispositivo e o aplicativo de telefone celular associado ocorre exclusivamente através da troca de códigos QR, que não contêm dados sobre as chaves privadas do usuário.
O CEO da Ngrave, Ruben Merre, explicou porque os clientes em potencial devem considerar seriamente a carteira:
“O firmware e o hardware de nossa tecnologia atendem às especificações mais rigorosas possíveis do setor de segurança. Isso permite garantir aos clientes da carteira NGRAVE que eles serão os proprietários da carteira de armazenamento cripto a frio mais segura do mundo, verificada independentemente pelo melhor padrão de segurança e tecnologia da informação do mundo”.
Conforme relatado pelo Cointelegraph, Ngrave recentemente contratou Jean-Jaques Quisquater como consultor. Quisquater é um criptógrafo pioneiro e foi citado por Satoshi Nakamoto no white paper original do Bitcoin.
Leia mais:
- Investidor perde senha de wallet com Bitcoin, procura ajuda de hacker e consegue recuperar criptomoeda
- Square permite que usuários acumulem sats com seu novo recurso de compra de Bitcoin
- Minerador brasileiro de Bitcoin é condenado por pedofilia
- Plataforma de identidade digital apoiada pela ConsenSys faz parceria com a PwC
- Hackers ‘trocam’ Bitcoin por Casas Bahia, Lojas Americanas e Pão de Açucar
- EUA: Empresa de caixa eletrônico Bitcoin Coinme vai vender Bitcoin em máquinas de contagem de moedas Coinstar
- WSJ: Goldman Sachs planejando negociação direta de Bitcoin