Grande mídia declara que NFTs são ‘totalmente inúteis’; comunidade cripto reage
Um membro da comunidade destacou a mudança drástica na narrativa dos veículos de mídia tradicionais, compartilhando um artigo anterior que destacava positivamente a coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club.
A Rolling Stone, um tradicional veículo de mídia dos EUA dedicado à cultura pop, declarou que os tokens não fungíveis (NFTs) são “definitivamente totalmente inúteis”, citando os resultados de um estudo da DappGambl sobre o “cenário em evolução” dos NFTs. O estudo constatou que 95% dos NFTs (de propriedade de mais de 23 milhões de investidores) não têm valor nenhum.
A resposta da comunidade tem sido variada. Alguns membros concordaram com o teor da reportagem, enquanto outros desencavaram antigas publicações do veículo que destacavam os mesmos NFTs que eles agora menosprezam.
Em um tópico do Reddit, a maioria dos comentários concordava com a reportagem. Alguns usuários chamaram os NFTs de “as piores coisas que surgiram na indústria de criptomoedas”, enquanto outros afirmaram que eles eram “inúteis há muito tempo.” Apesar disso, um membro da comunidade acredita que, embora elas possam não ter valor agora, isso pode mudar no futuro. “Algumas voltarão a valer alguma coisa. Alguns vão subir 1.000% por causa do mercado de alta. As pessoas ficarão furiosas novamente pelo fato de alguns pixels valerem milhões”, escreveu.
No X, um membro da comunidade compartilhou um artigo antigo da Rolling Stone que destacava positivamente a popular coleção de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC) em uma tentativa de sugerir que há uma contradição na narrativa do veículo de mídia em relação aos tokens não fungíveis.
Enquanto isso, outro membro da comunidade disse acreditar que, quando a grande mídia divulga publicações desse tipo, uma “reversão” de tendência está fadada a acontecer, enquanto um outro usuário apoiou a declaração dizendo que “agora é a hora de comprar.”
Em 3 de agosto, a taxa de gás da Ethereum de transações envolvendo NFTs registrou uma queda significativa, sinalizando uma possível mudança no mercado de NFTs. Agora, os usuários estariam preferindo manter seus ativos digitais em vez de negociá-los ativamente a preços baixos.
Em 2021, quando os NFTs estavam no auge, as taxas de gás da Ethereum atingiram picos que revelavam que os detentores de NFTs estavam negociando e movimentando ativamente seus colecionáveis digitais. Dois anos depois, os marketplaces de NFTs que eram os maiores responsáveis pelo de uso de gás agora já não figuram no topo da lista.
LEIA MAIS