NFTs vão ajudar cervejeiros e agricultores a preservar a herança da cerveja belga reconhecida pela UNESCO
Como parte da parceria, a Zeromint cunhará e oferecerá NFTs exclusivos no blockchain GoChain, que será disponibilizado para fãs internacionais de cerveja via BBA.
Cervejeiros e fazendeiros da Belgian Barrels Alliance (BBA) fizeram parceria com a Zeromint para oferecer tokens não-fungíveis (NFTs) com o objetivo de preservar a cultura e o patrimônio da cerveja belga reconhecidos pela UNESCO.
Como parte da parceria, a Zeromint cunhará e oferecerá NFTs exclusivos na blockchain GoChain, que serão disponibilizado para fãs internacionais de cerveja via BBA. A organização executará vários projetos de coleção BBA NFT em torno da sustentabilidade e da preservação do patrimônio da cerveja belga pelos próximos 14 dias.
De acordo com o comunicado oficial, o primeiro leilão da Belgian Barrels NFT será usado para recrutar 11 participantes para atuar em um filme produzido pela BBA intitulado Belgian Barrels:
“O objetivo do projeto do filme é eternizar ainda mais a história da cerveja belga por meio de uma produção cinematográfica profissional, que a BBA planeja promover e distribuir globalmente.”
Além disso, os vencedores do NFT se juntarão a uma lista de permissões de acesso VIP a todos os eventos da BBA e acesso a menus de cerveja vintage e garrafas exclusivas em clubes da BBA. “Oitenta por cento (80%) da receita gerada no leilão NFT irá para uma instituição de caridade local na Bélgica”, afirma o anúncio. Tom De Block, cofundador da Belgian Barrels Alliance acrescentou:
“A cerveja belga não é só cerveja. É uma história rica e complexa sobre famílias antigas e pessoas verdadeiras que se tornaram lendas. É simplesmente uma honra abrir algumas de suas garrafas e contar sua história.”
A Alliance também planeja lançar iniciativas de NFTs para promover plantações de árvores e aprender habilidades e tradições artesanais especializadas, além de construir engajamento e oportunidades de recompensa para fãs de cerveja e entusiastas.
A gigante britânica das telecomunicações Vodafone anunciou planos para criar um NFT do primeiro Serviço de Mensagens Curtas (SMS) do mundo e leiloar os procedimentos para o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (a Agência dos Refugiados da ONU).
O SMS, onde se lê “Feliz Natal”, foi enviado há 29 anos pela rede Vodafone em 3 de dezembro de 1992 para Richard Jarvis, então funcionário.
Como relatado pelo Cointelegraph, o histórico SMS de 15 caracteres será leiloado em uma venda única conduzida pela Aguttes Auction House na França.
VEJA MAIS: