Em breve na Curio: NFTs baseados na série ‘American Gods’

Mercado de NFT não pára de expandir, em breve tokens baseados em um programa de TV do mainstream serão lançados no mercado.

Curio, uma plataforma que vende tokens não fungíveis, está ajudando a dar vida aos NFTs baseados na série de TV American Gods. O espetáculo é baseado no romance homônimo do autor Neil Gaiman. 

“Estamos trabalhando com Fremantle na criação de colecionáveis ​​digitais oficialmente licenciados para o famoso programa de TV American Gods, que vai ao ar no STARZ nos EUA e no Amazon Prime Video internacionalmente”, disse o CEO da Curio, Juan Hernandez, ao Cointelegraph, acrescentando:

“Este uso de NFTs é pioneiro na interseção com mídia convencional e mostra como grandes marcas estão começando a adotá-los como parte integrante de sua estratégia digital mais ampla. Curio permite que Fremantle modernize a forma como eles se envolvem com os fãs, para desenvolver conexões emocionais para uma geração de espectadores nativa digital, que está programada para fazer mais com as coisas que amam. Agora eles podem ter uma parte do conteúdo onde quer que estejam, de uma maneira que seja certificada e autêntica.”

A Fremantle, uma produtora de mídia, e a Canada Film Capital atuam como produtores por trás do programa de TV American Gods, de acordo com o IMDB.

O que é um NFT? Os NFTs são tokens não fungíveis, o que significa que fornecem um senso comprovadamente único de propriedade sobre sua aquilo que representam. A fungibilidade se refere à exclusividade de um item ou à falta dela. Se algo for fungível, pode ser negociado ou agir de forma intercambiável de um por um com outro unidade de seu tipo.

“Tecnicamente falando, um NFT usa tecnologia blockchain para provar que um item digital é único (escasso), ou que é o que diz ser (autenticidade verificável)”, explicou Hernandez, acrescentando:

“Mas muitas pessoas simplesmente pensam nos NFTs como ‘boneco digital colecionável’, com utilidade limitada fora da coleção. No entanto, vemos o potencial dos NFTs para criar experiências digitais únicas que não eram possíveis antes do advento da tecnologia; para modernizar o envolvimento dos fãs. É isso que estamos entusiasmados em possibilitar aos nossos parceiros de marca. ”

No outono passado, uma arte digital NFT chamada “Right Place & Right Time” do artista Matt Kane arrecadou mais de US$100.000. Nos meses seguintes, os NFTs se tornaram um mercado ainda mais aquecido. Os licitantes recentemente pagaram milhões de dólares por NFTs baseados na arte de um ex-jogador da segunda base da Liga Principal de Beisebol. Outros NFTs também atingiram recentemente preços de vários milhões de dólares.

Por que o interesse do mercado de criptografia em NFTs está crescendo? Hernandez disse que o mundo está se tornando mais digital. “Existem tendências geracionais na mudança do físico para o digital e, certamente, a pandemia COVID acelerou essas tendências, pois as pessoas foram forçadas a ficar em casa”, disse ele.

“Filosoficamente, os mesmos elementos de escassez e imutabilidade verificáveis ​​que deram origem ao domínio do mercado do Bitcoin estão em jogo com os NFTs”, acrescentou. “A capacidade de ter total soberania sobre um ativo digital é uma experiência nova para muitos e faz com que você realmente repense sua ‘propriedade’ de bens dentro da economia digital.”

LEIA MAIS

Você pode gostar...