NFTs e ‘jogue-para-ganhar’ são o futuro da indústria de jogos, segundo o chefe da EA

A Electronic Arts, grande distribuidora de jogos, vê os NFTs e os jogos baseados em blockchain como o futuro da indústria.

A adoção mais ampla de tokens não fungíveis (NFT) e jogos “jogue-para-ganhar” (play-to-earn) parece estar no horizonte, já que um dos maiores nomes da indústria de jogos vê ambos como o futuro da indústria.

Falando em uma teleconferência de resultados, Andrew Wilson, CEO da grande empresa de jogos Electronic Arts (EA), disse que os NFTs e os jogos jogue-para-ganhar são o futuro da indústria de jogos, embora ainda seja cedo para descobrir como isso funcionaria.

Amplamente conhecida como uma empresa orientada para os negócios que utiliza o modelo “pague para ganhar” em vários jogos, a EA ainda não tentou o modelo jogue para ganhar. No entanto, a EA deu a entender que estava de olho em blockchain e nos NFTs, como revelou um anúncio de emprego recente.

A popularidade de títulos como Axie Infinity mostra que produtos “jogue-para-ganhar” podem facilmente encontrar uma base sólida de jogadores se o produto for bem refinado. Nesses jogos, os jogadores ganham ativos digitais no jogo completando missões diárias, derrotando monstros e superando outros jogadores em arenas. Esses ativos têm valor monetário na vida real e podem ser vendidos em exchanges de criptomoedas.

Wilson acredita que o conteúdo digital colecionável desempenhará um papel significativo no futuro da empresa, dado o fato de que se alinha perfeitamente com os jogos e serviços da EA. “Então, ainda é cedo para dizer. Mas acho que estamos em uma posição muito boa e devemos esperar que pensemos de forma mais inovadora e criativa sobre isso no futuro ”, acrescentou ele.

Outro grande nome na indústria de jogos, a distribuidora do Assassin’s Creed, Ubisoft ,recentemente compartilhou que tem intenções de investimento e adoção de empresas de jogos centradas em blockchain na plataforma. A Ubisoft também foi uma dos participantes da rodada de financiamento de US$ 65 milhões da desenvolvedora de jogos NFT Animoca Brands.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...