Tokens NFTs invadem Lisboa no primeiro festival de criptoarte da Europa

Rare Effect exibirá artes digitais que foram transformadas em tokens NFTs, além de apresentações musicais durante dez dias de programação em Portugal.

Depois que Nova York anunciou a criação de uma galeria física de artes digitais que foram registradas em tokens NTFs (Tokens Não-fungíveis), chegou a vez da Europa se render à criptoarte.

De acordo com o TimeOut, Lisboa receberá o primeiro festival de criptoarte da Europa, o Rare Effect. Marcado para o dia 12 de maio, o evento terá apresentações de obras digitais que foram eternizadas em tokens NFTs.

Além da exposição de artes digitais, o festival Rare Effect em Lisboa, Portugal, terá apresentações musicais durante os dez dias de programação do festival, que recebe a curadora do Art Progression Now.

Criptoarte em Lisboa

Segundo a programação do Rare Effect que acontece em Lisboa, os visitantes poderão conferir as artes digitais do festival que serão exibidas em 2D e 3D no primeiro evento de criptoarte da Europa.

Além de exibição, o evento promete interação entre os usuários e as artes digitais em NFTs que serão exibidas durante o Rare Effect, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de maio de 2022.


Lisboa sediará Rare Effect em maio de 2021 (Fonte:ArtProgressionNow)

Na programação, alguns artistas como Gene Kogan e Sean Mick são citados como sendo alguns dos expositores do festival de NFT em Lisboa. Além de arte digital, Mim Suleiman e Mosca devem apresentar durante o evento sobre criptoarte e tokens registrados através da tecnologia blockchain.

“O evento combinará displays digitais 2D e 3D, exibições de AR e VR, bem como arte performática e apresentações musicais ao vivo. O programa inclui obras de arte de burst, Gene Kogan, Sean Mick, Miguel Rodrigues + Grandpa’s Lab, Sylvain Souklaye e Will Da Costa, bem como performances de Mim Suleiman, Mosca, Ransom Note com Bawrut, Lakuti & Manfredas, Violet b2b Photonz e DAO Records.”

Arte NFT na vida real

Conforme noticiou o Cointelegraph, antes de Lisboa receber um festival sobre arte em NFT, em Nova York foi aberta uma galeria sobre criptoarte recentemente. Localizada no Union Square, artes digitais são exibidas em telas de alta resolução para os visitantes.

Embora os tokens NFT representem uma arte que só existe no formato digital, galerias e festivais sobre criptoarte estão ganhando força em países como nos Estados Unidos e em Portugal.

Com programação diversificada entre os dias 12 e 22 de maio, o Rare Effect 2ª Edição acontecerá na sede da Arroz Estúdios, que fica na Avenida Infante Dom Henriques Xabregas, onde as artes digitais em NFTs serão exibidas.

Leia Mais:

Você pode gostar...