É um grande desafio manter-se competitivo no espaço de NFTs, diz Sean Kelly

O Cointelegraph entrevistou o fundador do Chibi Dinos – um projeto NFT que arrecadou mais de US$ 2 milhões – para discutir o potencial do espaço NFT.

“Chibi Dinos” é uma coleção de 10.000 tokens não fungíveis únicos que tem dinossauros como tema. Os chibis – uma gíria japonesa para se referir a tudo que é pequeno – foram adotados por uma variedade de artistas para retratar caricaturas de pequenos dinos com cabeças grandes.

Os chibis são únicos em design e aleatórios em sua raridade, uma característica típica de coleções de NFTs desse tipo. Cada um ostenta as roupas de dez times fictícios de basquete: Extinct Eaters ou Jurassic Jumpers, entre outros.

A Chibi Dinos foi lançada no marketplace líder do mercado de NFTs, o OpenSea, em 20 de agosto, com um preço individual de cunhagem de 0,06 Ether (ETH). Em apenas 18 minutos, toda a coleção se esgotou em 18 minutos depois de ter chamado a atenção da comunidade através da envolvente campanha de marketing em mídias sociais da equipe.

Ao todo o projeto Chibi Dinos registrou vendas iniciais de US$ 2 milhões, e depois mais US$ 3,5 milhões gerados em mercados secundários.

Para uma maior compreensão desta história e do seu significado para o setor de NFTs, o Cointelegraph conversou com Sean Kelly, o empresário de Las Vegas e arquiteto chege do empreendimento “Chibi Dinos”.

Sean é um empresário bem sucedido que já fundou vários empreendimentos de milhões de dólares, incluindo uma empresa de camisetas de basquete e um negócio de PPE pandêmico. “Chibi Dinos” é o seu projeto mais recente.

Cointelegraph: Qual foi a inspiração inicial por trás das caricatura dos Chibis? 

Sean Kelly: Sempre soube que queria fazer alguma coisa com algum tipo de camisa, então minha namorada teve a ideia de fazer um animal com camisa. Originalmente, eu estava pensando em um tigre, mas ela disse que os dinossauros eram algo totalmente diferente de muitos dos projetos da época.

Minha equipe de design então me apresentou a ideia do Chibi, e, depois de algumas pesquisas, eu sabia que ele poderia ser um sucesso devido à popularidade dos chibis na Ásia.

Cointelegraph: O que o atraiu para o OpenSea como plataforma para o seu projeto?

Sean Kelly: Eles são o maior marketplace de NFTs, com o maior número de usuários. Quanto mais olhares sobre o projeto, melhor para nós.

Cointelegraph: Nas últimas semanas depois do lançamento, após refletir sobre a forma como as coisas se desenvolveram, a que fatores você atribuíria o sucesso no volume de vendas?

Sean Kelly: Nossos designs eram únicos, pois ninguém tinha feito um chibi NFT antes. Também temos vários jogadores profissionais de basquete capitaneando o nosso projeto, como Kendrick Perkins, Shareef O’Neal e Kendrick Nunn.

Cointelegraph: Como os Chibi Dinos poderão evoluir nos próximos anos? Você imagina uma transição para realidade virtual ou a criação de jogos?

Sean Kelly: Sim, estamos planejando lançar um jogo e integrá-lo ao metaverso. Também estamos considerando uma transição para um ambiente 3D na rede Solana.

Cointelegraph: Sob sua perspectiva, como o cenário de NFTs estará diferente daqui a um ano? E o que mais o entusiasma nessa perspectiva?

Sean Kelly: O cenário muda com muita frequência. É muito difícil dizer. Eu diria que até lá a maioria dos projetos de imagem 2D para prova e imagem de perfil (PFP) serão irrelevantes e apenas aqueles com comunidades fortes e utilidade sobreviverão. Estou animado com o desafio de permanecer relevante em um espaço tão competitivo, no qual tudo muda tão rapidamente. Estamos sempre olhando para os Chibis tentando visualizar o que a próxima grande novidade pode ser.

LEIA MAIS

Você pode gostar...