Marketplace de NFTs Rarible registra crescimento após firmar compromisso por pagamento de royalties

O agregador de NFTs Rarible disse que, até outubro, cortaria as ordens agregadas de concorrentes que não incluem pagamento de royalties, como o OpenSea.

O marketplace de tokens não fungíveis Rarible registrou um crescimento substancial no volume de transações em sua plataforma 24 horas após uma declaração pública em apoio à manutenção do pagamento de royalties dos criadores de NFTs.

A afirmação foi feita em um momento em que marketplaces concorrentes de NFTs, como o OpenSea, suspenderam o pagamento de royalties a criadores – o que levou alguns projetos de NFTs a rejeitarem o OpenSea.

Dados da plataforma de análise DappRadar mostram que o volume de negociação do Rarible saltou quase 585% em 24 horas, atingindo mais de US$ 45.000 em 23 de agosto.

1/ Após a decisão do @rarible de manter os royalties dos criadores e remover o @opensea e o @blur_io de seu agregador, o volume de negociação de sua plataforma aumentou 637% nas últimas 24 horas.

Você acha que o Rarible está certo?

Veja o @rarible no DappRadar

— DappRadar (@DappRadar)

Embora os números sejam insignificantes em relação a seus concorrentes no mesmo período, o salto no volume de negociação da Rarible superou o do OpenSea e do LooksRare, que registraram quedas no volume de negociação de cerca de 19% e 74%, respectivamente, em 24 horas. A X2Y2 registrou um aumento de volume de negociação de 8,8% nesse período.

O aumento de volume de negociação do Rarible ocorreu depois que o cofundador do marketplace, Alex Salnikov declarou, em 22 de agosto, que “não dará mais suporte a marketplaces que negligenciam os royalties” e, até 30 de setembro, não agregará ordens de OpenSea, LooksRare ou X2Y2.

Nós poiamos os royalties.
Sempre apoiamos.
E sempre apoiaremos.

Até 30 de setembro, o Rarible não agregará mais ordens de OpenSea, LooksRare ou X2Y2.

— Rarible (@rarible)

“Este espaço está comprometido com a redefinição do paradigma no qual a criatividade é valorizada e compensada”, disse Salnikov. “Não podemos continuar esperando enquanto essa promessa não é cumprida.”

Em fevereiro, o OpenSea anunciou que encerraria os serviços de sua ferramenta de distribuição de royalties – admitindo que perdera terreno para o Blur, outro popular marketplace de NFTs que não paga direitos autorais aos criadores.

Em 17 de agosto, o OpenSea anunciou que encerraria sua ferramenta que permitia aos criadores colocar na lista negra os marketplaces que não pagam royalties devido à pouca adoção.

Enquanto isso, os royalties obtidos recolhidos por projetos de NFTs baseados na Ethereum atingiram seu nível mais baixo em dois anos, de acordo com dados de julho da empresa de análise Nansen.

Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...